PAULISTA A2: Líderes jogando contra desesperados da zona de degola

São Bento e Capivariano enfrentarão times que precsiam da vitória para deixarem a zona de rebaixamento

Restando seis jogos para o final do Campeonato Paulista da Série A2, os clubes começam a fazer contas e projeções com objetivos diferentes. Enquanto alguns ainda sonham com o acesso, outros querem apenas fugir do rebaixamento.

0002048169112 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Restando seis jogos para o final do Campeonato Paulista da Série A2, os clubes começam a fazer contas e projeções com objetivos diferentes. Enquanto alguns ainda sonham com o acesso, outros querem apenas fugir do rebaixamento. Estes duelos de opostos tomarão conta da 14ª rodada, que será toda disputada nesta quarta-feira e colocará os líderes frente a frente com times que estão na zona de descenso. O Placar Ao Vivo do Futebol interior acompanha todos os jogos com EXCLUSIVIDADE!

0002048169112 img

Empatados na liderança, com 27 pontos, São Bento e Capivariano atuarão contra São Caetano e São José, respectivamente, dois clubes que estão mais preocupados em não serem rebaixados para a Série A3 do que com o acesso. Às 15 horas, o time de Capivari, que só aparece na segunda posição devido ao saldo de gols inferior ao São Bento, cinco contra nove, vai até a cidade de Jacareí para enfrentar o São José, lanterna da competição, com sete pontos e que não vence uma partida há cinco rodadas.

O São Bento, teoricamente, também terá um jogo para somar três pontos. Atuando em casa, no Estádio Walter Ribeiro, às 20 horas, o time de Sorocaba recebe o São Caetano, primeiro dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos.

Se por um lado, São Bento e Capivariano jogam contra time desesperados, outro integrante do G4, o Mirassol, terá uma pedreira pela frente. Às 19 horas, o time do técnico Luis Carlos Martins viaja até Campinas para encarar o Red Bull, clube que também está na luta pelo acesso. Uma derrota do Mirassol pode significar a saída do G4, já que apena sum ponto separa os dois adversários. Enquanto o time visitante está em terceiro, com 25 pontos, o time mandante é quinto colocado, com 24 pontos.

Mesmo com a derrota, o Mirassol só deixa o G4 se o Marília, quarto colocado, com 24 pontos, também vencer o seu jogo contra o Batatais, décimo colocado, com 17 pontos. Assim, tanto Marília, como Red Bul o ultrapassariam.

Com bastante chance de acesso, mas sem a possibilidade de entrar no G4 nesta rodada, o Guarani viaja até Guaratinguetá para encarar o time da casa, às 20h30. O time campineiro é o sexto colocado, com 21 pontos, mas mesmo que chegue aos 24 pontos, não consegue ficar em quarto devido ao número inferior de vitórias, já que o Marília tem duas a mais, sete contra cinco.

0002048169114 img

O Guaratinguetá, por sua vez, também necessita vencer para não correr risco de retornar à zona de rebaixamento, já que está na 16ª posição, com 14 pontos, um a menos que o São Caetano, primeiro no Z4.

No mesmo horário, o Rio Branco tenta acabar com a sua série de quatro jogos sem vencer recebendo o santo André, que ainda sonha com o acesso. O time de Americana é o 15º colocado, com 14 pontos e o time do ABC está em oitavo, com 20 pontos.

Antes ameaçado pelo rebaixamento e agora respirando sem ajuda de aparelhos, o Catanduvense visita o Monte Azul, às 15 horas. Os dois times estão separados por quatro pontos, com o time de Monte Azul paulista levando vantagem, na sétima posição, com 20 pontos e o time de Catanduva na 11ª posição, com 16 pontos.

0002048169116 img

Os desesperados
Se São Caetano e São José enfrentarão os líderes, o Grêmio Barueri, outro time na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com dez pontos, também não terá vida fácil. O time visitará, às 20h, a Ferroviária, que desde a chegada do técnico Picoli, há quatro rodadas, não só ainda não perdeu, como ainda não levou gols. Os números coloca o time de Araraquara na nona posição, com 19 pontos.

Vice-lanterna, com oito pontos, o Grêmio Osasco recebe o União Barbarense, 12º colocado, com 15 pontos, às 15 horas. Mais tarde, às 19h30, a Itapirense tem um confronto direto para tentar se afastar da parte de baixo da tabela enfrentando o Velo Clube, em Itapira. O time da casa tem 14 pontos, na 14ª posição, um a menos que o time de Rio Claro, 13º colocado.