Paulista A2: Kleiton Lima reclama da arbitragem após derrota do Barueri

Barueri buscará a recuperação contra o São José, no sábado, às 18h30

0002048173215 img

Barueri, SP, 31 (AFI) – O Grêmio Barueri luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Paulista e para piorar, o clube ainda ganhou mais um adversário: a arbitragem. O técnico Kleiton Lima (foto) não gostou nadinha da atuação da arbitragem durante a derrota do Barueri, por 2 a 1, para o Grêmio Osasco no último final de semana.

0002048173215 imgFoto: Divulgação

Fizemos um grande primeiro tempo, jogamos um belo futebol, compacto, com aproximação e com muita estratégia, explorando as características dos nossos três atacantes, porque sabíamos que precisaríamos vencer e partimos para cima. Tivemos domínio sobre o adversário criamos pelo menos quatro oportunidades de gol, mas acabamos desperdiçando, e conseguimos abrir o placar ainda na primeira etapa”, explica Lima.

“No intervalo caiu uma chuva torrencial, que se estendeu por todo segundo tempo e foi determinante para mudar a história do jogo. Outro fator que influenciou foi uma tarde infeliz da arbitragem, já que no segundo tempo o campo não tinha a mínima condição de se praticar o futebol, pois a bola não rolava e ficava presa nas poças, que tomavam quase 100% do campo, e a arbitragem nada fez, deixando a partida seguir nessas condições, trazendo, inclusive, risco de alguma contusão aos jogadores dos dois times. E, com dois erros cruciais acabou influenciando diretamente no resultado: a arbitragem deu uma falta inexistente que se consumou no gol de empate do Grêmio Osasco e no tento da virada tinha duas bolas em jogo e o árbitro deixou o lance seguir, não aplicando a regra”, completa Kleiton.

Com essa derrota, o Grêmio Barueri caiu para a 19ª colocação na classificação geral, com 14 pontos, em 17 jogos realizados. O time comandado pelo técnico Kleiton Lima buscará a recuperação contra o São José, no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, na Grande São Paulo.

“O que passou ficou para trás e temos que olhar para frente, já que precisamos seguir trabalhando forte para conquistar seis pontos nos dois próximos jogos. Nós acreditamos que é possível e vamos lutar bastante”, finaliza Kleiton Lima.