Paulista A2: Juventus faz trabalho de compactação para fechar os espaços na defesa

Novo auxiliar técnico do Moleque Travesso, Jean Paulista comandou um treino de compactação

Novo auxiliar técnico do Moleque Travesso, Jean Paulista comandou um treino de compactação

0002050290781 img

São Paulo, SP, 26 – O Juventus realizou nesta sexta-feira (26 de janeiro) o penúltimo treino antes do jogo contra o Audax, em partida válida pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista 2018. Três pontos chamaram a atenção durante esta manhã: O clima amenizado depois de dias quentes, a cabeça raspada de André Dias e o novo auxiliar técnico.

Juventus faz ajustes finais para encarar o Audax (Foto: Marcelo Germano / Juventus)

Juventus faz ajustes finais para encarar o Audax (Foto: Marcelo Germano / Juventus)

O técnico Edmilson de Jesus trabalhou a parte defensiva da equipe em atividade com campo reduzido. Já o recém chegado auxiliar Jean Paulista ficou incumbido de trabalhar um quesito importante: a compactação.

“Estamos trabalhando para que a equipe, em um campeonato tão difícil como é a A2, tenha uma organização melhor e com esses trabalhos que colocamos de fechar os espaços, tentar fazer com quem eles corram organizados isso nos ajuda imensamente no campo”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

“Não acredito que as coisas são feitas da noite para o dia. A questão é a gente tentar conseguir dentro da orientação e da inteligência dos jogadores dialogar e repetir esses padrões de treino nos jogos. Espero que já no próximo jogo a gente consiga ser um pouco mais organizado, porque o time toca muito bem a bola, mas quando não temos a bola não podemos ser desorganizados”, disse Jean.


COMISSÃO TÉCNICA REFORÇADA

O auxiliar de 40 anos chega ao time da Mooca como um profissional experiente e atualizado. Ex-atleta com mais de 15 anos de Europa, acumula passagens por Audax, Real Brasil-DF. Jean vem para agregar conhecimento e prática ao Juventus nesta temporada.

“Estamos sempre presentes nos treinamentos, jogos e decisões e sabemos que estamos em um momento que não é fácil. Viemos de duas derrotas quando poderíamos ter um resultado melhor. Lógico que tivemos nossos defeitos, mas criamos e tivemos chances, infelizmente no futebol nem sempre quem merece vence”, explica o coordenador do Juventus Davidson Morais.

“O Mendonça teve um problema familiar e achei que precisávamos de um auxiliar para estar ao lado do técnico Edmilson. Alguém que pudesse dar um suporte maior para ele e inovar e participar dos treinos. Acredito que essa mudança vai nos ajudar”, concluiu.

QUEM JOGA?
Edmilson de Jesus ainda não definiu os titulares para a próxima partida, o que deve ser feito após o último trabalho técnico programado para sábado (27) pela manhã. Contudo, nos treinos feitos até aqui, ele indicou que deve manter a mesma equipe que foi derrota pelo XV de Piracicaba na última rodada, escalando: André; Léo Cunha, Robson, Hebert e Felipe Saturnino; Janderson (Nata), Wendel, Baroni (Rafael) e Rosinei; Ricardinho (Weldon) e Jean Carlos.