Paulista A2: Juventus acerta com quatro reforços e deve dar chance à atletas da base

Os novos contratados são o lateral-esquerdo Roger Bastos, o meia Moisés e os atacantes Romarinho e Medina

Os novos contratados são o lateral-esquerdo Roger Bastos, o meia Moisés e os atacantes Romarinho e Medina

0002050359278 img

São Paulo, SP, 11 (AFI) – O Juventus segue se preparando e se reforçando para a disputa do Paulista A2, tanto que na última semana mais quatro novos jogadores foram oficializados pelo Moleque Travesso para a temporada de 2019. São eles: o lateral-esquerdo Roger Bastos, o meia Moisés e os atacantes Romarinho e Medina. Todos já foram apresentados e estão fazendo pré-temporada com os demais jogadores do elenco.

MEDINA
Com passagens por clubes de São Paulo, como Manthiqueira, Barretos, Suzano e Rio Claro, Medina é natural de Itanhandu e conhece bem o Moleque Travesso.“Já conheço o Juventus de jogar contra e é uma equipe bem diferente das outras. O campo é bem estreito o que dificulta para os adversários, além da torcida que fica próxima e da tradição que faz a diferença”, contou Medina.

Para o torcedor juventino, Medina se apresenta e diz gostar de fazer gols. “Minha principal característica é a velocidade, sou um atacante que joga pelas beiradas. Gosto de fazer gol. Sei jogar também centralizado, não muito fixo, mas alguns clubes que passei atuei centralizado e me movimentando bastante. Sou ambidestro e ajudo na marcação”, finalizou.

Comissão técnica liderada pelo técnico Alex Alves e pelo Diretor de Futebol Vitor Faustino (Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus)

Comissão técnica liderada pelo técnico Alex Alves e pelo Diretor de Futebol Vitor Faustino (Foto: Marcelo Germano/ C A Juventus)

ROMARINHO
Outro atleta que chega para reforçar a equipe comandada pelo técnico Alex Alves é Romarinho. Natural de Recife começou a carreira no Sport e depois passou por um clube da Coreia e pelo Botafogo da Paraíba. O último time que defendeu foi o Concórdia de Santa Catarina. “Sou atacante de beirada e procuro me dedicar bastante, mas quando tenho oportunidade também procuro fazer gols”, falou.

Apesar de estar estreando no futebol de São Paulo, Romarinho contou que já conhecia o Juventus. “O Clube é bem conhecido e estou muito feliz. Agora é trabalhar, pois temos um campeonato difícil, visado. A expectativa está grande em fazer uma boa competição”, finalizou o atacante.

ROGER BASTOS
Já Roger Bastos é um lateral, que gosta de jogar mais ofensivo, é natural de Pelotas e estava atuando em uma equipe do Uruguai onde conseguiu o acesso na última temporada. Ele já passou também por clubes do Rio Grande do Sul e Alagoas.

“Quando recebi o convite para jogar no Juventus fiquei feliz. São Paulo é o berço do futebol e isso pesou muito para aceitar esse desafio. Poder disputar a Série A2 por um clube tradicional é importante para a carreira de todo atleta. Acredito no projeto que o Vitor (diretor de futebol) me mostrou. O Paulista tem um nível técnico alto, o que valoriza a disputa”, contou o lateral.

MOISÉS
Por outro lado, o meia Moisés inicia sua segunda passagem pelo Moleque Travesso. A primeira foi em 2014, quando a equipe disputava a Série A3. Ele já defendeu a Ponte Preta e a Inter de Limeira. “Agradeço a confiança da comissão técnica. O Juventus é um clube de tradição, com uma torcida fanática. É um bom lugar pra se jogar, uma vitrine”, falou Moisés.

O fato de já ter atuado em outras equipes com atletas que também vão defender o Juventus na A2 influencio na escolha pelo Moleque Travesso. “O grupo é bem mesclado, e futebol hoje é assim, meninos novos com a experiência. Percebi que é um grupo forte. Fui bem recebido por todos. Já conhecia o Alê, o Medina e o Paulo Vitor do Rio Claro”, finalizou Moisés.

BASE QUER TER CHANCE NO TIME DE CIMA
Com uma base que disputou a Copa Paulista e com dez novos contratados, o técnico Alex Alves deve promover no começo do ano que vem mais cinco atletas da base juventina, que irão compor o elenco.

O Juventus é tradicional por revelar jogadores, e desde que chegou ao clube, Alex passou a dar mais oportunidade para os garotos formados no time Mooca e isso já deu resultado. Ainda na Copa Paulista, o meia Guilherme Liberato foi para o Cruzeiro. Com o termino da competição, mais dois atletas deixaram a equipe: Guilherme Dantas, o Portuga, foi para o Grêmio, e o atacante Gustavo França para o Internacional.

“Quando o Alex chegou passei pra ele os garotos que já havia observado e que poderiam nos ajudar. Fomos dando a oportunidade, eles foram aproveitando e com isso os clubes começaram a se interessar. O Liberato, por exemplo, estava emprestado ao Palmeiras, sem jogar, e pensando em parar de jogar futebol. Hoje está no Cruzeiro”, contou o diretor de futebol, Vitor Faustino.

Revelado no Juventus, o técnico Alex Alves quer resgatar o trabalho que era feito quando atuava pela base juventina. “Quando cheguei no clube os jogadores da base estavam esquecidos. Então juntamente com a minha comissão e com o Vitor (Faustino) fomos resgatando esses garotos. Isso só foi possível porque a torcida acreditou no meu trabalho e teve paciência”.

“Na Copa Paulista utilizamos 18 atletas da base. O Juventus tem que ser igual a época em que eu fui revelado, utilizar atletas jovens e de qualidade. Em seis meses de trabalho conseguimos colocar em grandes times três atletas”, disse Alex.

Como o Juventus será sede da Copinha, Alex e Vitor irão assistir aos jogos para monitorar alguns jogadores. “Já estamos monitorando alguns atletas que vão jogar a Copa São Paulo, e estamos de olho em cinco jogadores. É claro que podemos ter uma surpresa, mas esses devem ganhar a chance de compor o elenco profissional após a competição”, finalizou Alex.