Paulista A2: Jogadores do Penapolense fazem exames para testar novo coronavírus

Equipe e comissão técnica estão em preparação para retomar competição parada por Covid-19

Equipe e comissão técnica estão em preparação para retomar competição parada por Covid-19

0002050481292 img

Penápolis, SP, 03 (AFI) – Com a confirmação do treinador Waguinho Dias para comandar o Penapolense na sequência do Campeonato Paulista da Série A2, o CAP retomou às atividades seguindo as orientações da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Governo de São Paulo.

Com a montagem da equipe, com a apresentação dos atletas e comissão técnica, a primeira semana foi dedicada para as avaliações física e laboratorial. Conforme previsto, e seguindo o protocolo ‘São Paulo’ de flexibilização, os jogadores já fizeram os exames de PCR/Covid-19.

Os testes foram realizados no Centro de Treinamento (CT), em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e Hospital Albert Einstein. A expectativa agora é, com a liberação da FPF, retomar os treinamentos para disputar as três partidas restantes contra o Monte Azul, RB Brasil e XV de Piracicaba.

Muito trabalho pela frente. (Foto: Divulgação)

Muito trabalho pela frente. (Foto: Divulgação)

EM ATIVIDADE!
Os jogadores já estão em atividade no Centro de Treinamento da equipe, que fica na estrada do Mineiro e os trabalhos são dirigidos pelo técnico Waguinho Dias. Na zona do rebaixamento com nove pontos, em 15º lugar, e acima do Votuporanguense pelo saldo de gols, a equipe precisa vencer para continuar sonhando com sua permanência na série A2 em 2021.

Conforme divulgado, não haverá mudança no regulamento quanto ao descenso. Já os clubes ganharam a chance de novas contratações por conta da pandemia do novo coronavírus. O Penapolense que perdeu vários atletas, está com a equipe renovada para essa disputa.

O presidente Nilso Moreira, que já havia adiantado alguns nomes para terminar a temporada, confirmou a contratação de atletas para suprir as laterais, um zagueiro, dois volantes, dois meias e cinco atacantes, além dos goleiros Leo Lopes, Bruno e Tiago e dos remanescentes, Douglas lateral direito, Henrique Mota e Juliano, os zagueiros Juliano, Jailton e Henrique, os volantes Pablo e Luiz Menezes e o meia atacante Matheus Duarte.

13 CARAS NOVAS!
Depois, o diretor de futebol Júlio Rondinelli confirmou que o plantel do Penapolense retornará à competição com 13 caras novas, em relação à equipe que iniciou a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano.

A diretoria divulgou o início dos trabalhos, realizado em conjunto com o presidente e a direção, isso já há cerca de 15 dias, na expectativa de formar uma equipe capaz de reverter o atual cenário que é sair da zona da degola.

Paralelamente aos exames da Covid-19, o Penapolense também fez avaliações clinicas e físicas do elenco.

FOCO!
Com a contratação do novo treinador Waguinho Dias, que o atual campeão Brasileiro da Série D, o time que representa Penápolis na série A2 vai encarar o desafio de conquistar os pontos necessários para sua permanência na mesma série em 2021.

Diretores argumentam que, mesmo com a paralisação, o Penapolense terá uma equipe competitiva para o restante da temporada e promete bons jogos, pois entende que é preciso vencer para continuar na A2. Avaliam que o grupo contratado tem experiência para conquistar pontos nos três jogos, que são decisivos.

REFORÇOS
Neilson, lateral-direito, está vindo do Botafogo/PB, mas já atuou pelo Penapolense; Renato Silveira, zagueiro, ex- CRAC/GO; Cleisson, lateral-esquerdo, ex-Goianésia/GO; Jefferson Parrudo, volante, ex-Tubarão/SC; Dudu, volante, ex-Goianésia/GO; Charles, volante, ex-São Bernardo/SP;

Valdeir, meio-campista, ex-Retro/PE; Adriano Paulista, meio-campista, ex-Bragantino/SP; Felipe Pará, atacante, ex-América/RN; Gustavo, atacante, ex-Luverdense/MT; Alfredo, atacante, ex-Benaciel (Portugal); Indio, atacante, ex- Cabofriense/RJ e Alef, atacante, ex-Goianésia/GO

Em relação ao técnico, Wagner Santos de Souza Dias, o Waguinho, o seu currículo confere que foi campeão do Brasileiro série D em 2019 e da copa Santa Catarina em 2017. Também garantiu o acesso à série A do estadual catarinense com o Marcílio Dias 2018. Foi o terceiro colocado com o Tubarão em 2018, e segunda fase da Copa do Brasil, também com o Tubarão em 2018.