Paulista A2: Jogadores do Monte Azul passam por modernas avaliações físicas
O elenco do Monte Azul passou dois dias por avaliações da Fedato Esportes
Dermatoglifia (estudo científico das impressões digitais que revelam as fibras musculares), yoyotest, saltos na plataforma de sensor, testes de velocidade com fotocélula. O elenco do Monte Azul passou dois dias por avaliações da Fedato Esportes
Monte Azul Paulista, SP, 29 (AFI) – Dermatoglifia (estudo científico das impressões digitais que revelam as fibras musculares), yoyotest, saltos na plataforma de sensor, testes de velocidade com fotocélula. O elenco do Monte Azul passou dois dias por avaliações da Fedato Esportes visando o acesso à elite do campeonato estadual paulista.

Ao todo, a empresa de Consultoria em Ciências do Esporte analisou 22 jogadores do Monte Azul para ajudar a equipe de preparação física do clube a montar a programação de treinos para a pré-temporada e a competição. Os fisiologistas da Fedato Esportes, Guilherme Rodrigues e Felipe Fernandes, contaram com a apoio em campo dos preparadores Eliton Furlan e Rafael Pinto.
Felipe explica que a avaliação é a mesma que a empresa já realizou em mais de 45 clubes (brasileiros, asiáticos e do Oriente Médio), confederações (Brasileira de Futsal e da Arábia Saudita de Futebol) e federação (Paulista de Futebol, com mais de 450 árbitros e assistentes).
“O Monte Azul montando uma estrutura muito boa. Isso ajuda muito em nosso trabalho. Levantamos todas as características dos atletas, faremos os relatórios e manteremos o monitoramento com as informações enviadas pela comissão”, afirmou Felipe. “Os dados servirão para equilibrar o grupo com treinos individualizados por eles”, completou Guilherme.





































































































































