Paulista A2: Jogadores comemoram virada e focam na classificação do Taubaté

O Burro da Central começou a partida contra o São Caetano atrás no placar, mas conseguiu chegar a vitória com dois gols no 2º tempo

O Burro da Central começou a partida contra o São Caetano atrás no placar, mas conseguiu chegar a vitória com dois gols no 2º tempo

0002050454717 img

Taubaté, SP, 05 (AFI) – Mesmo jogando em casa, no Estádio Joaquinzão, o Taubaté levou um gol do São Caetano logo no primeiro tempo e teve que ter calma para conseguir a virada, pelo placar de 2 a 1, com dois gols na etapa final. Com o resultado, o Burro da Central está tranquilo na zona de classificação para às quartas de final e por conta disso, o atacante Ermínio falou sobre a importância dessa virada no placar e de jogar bem diante da torcida.

“Sabíamos que não podíamos decepcionar o nosso torcedor, que já viu em alguns jogos a gente não jogando bem e não tendo o resultado. Mas hoje acho que a equipe entrou determinada e em busca a todo o momento da vitória. Infelizmente tomou um gol por descuido, e a equipe não deixou em momento algum cair o ritmo e fomos coroados com a vitória. Pelo empenho de todos, acho que a vontade e o espirito prevaleceram hoje, e fico feliz em esta ajudando o Taubaté com mais um gol. Conseguindo a vitória que nos deixa em uma condição muito boa de classificação”, disse o artilheiro, que ainda completou falando sobre a outra postura no segundo tempo.

Jogadores comemoram virada e focam na classificação do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

Jogadores comemoram virada e focam na classificação do Taubaté (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

“No segundo tempo voltamos mais focados, e na primeira chance eu tive a oportunidade de ajudar meu time a empatar, e o Marcos Antônio acertou um belo chute e foi muito feliz. A vitória foi merecida porque buscamos a todo momento o gol, em momento nenhum buscamos se defender”.

AGRADECIMENTOS AO COMANDANTE
Quem seguiu o mesmo discurso e também foi fundamental para a vitória foi o meia Marcos Antônio, autor do gol da virada, que retornou após ficar praticamente um ano longe dos gramados tratando de uma lesão. Ele também falou sobre a importância de João Valim para a vitória.

“É um alivio grande porque venho de muito tempo parado, quase dez meses. E quando volta, você sente um pouco, porque é muito tempo parado. Mas eu fico feliz por estar sempre ajudando ao grupo e a equipe do Taubaté. O professor pediu para que o time tivesse mais tranquilidade e aumentasse o ritmo, fazendo com que o jogo ganhasse mais velocidade, conseguimos fazer isso na segunda parte e fomos felizes”.

FOCO NA CLASSIFICAÇÃO
Com 17 pontos somados, o Taubaté aparece na quarta colocação e volta a campo no próximo domingo (08) quando visita o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt, às 16h, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulista A2.