Paulista A2: João Vallim projeta sequência do Taubaté: 'Ir para o mata-mata mais forte'
Burro da Central aparece na primeira colocação, com 24 pontos, dois acima do São Bernardo FC, que ainda entra em campo
Burro da Central aparece na primeira colocação, com 24 pontos, dois acima do São Bernardo FC, que ainda entra em campo
Taubaté, SP, 20 (AFI) – O Taubaté encontrou dificuldades, mesmo atuando no Joaquinzão, em Taubaté, no reencontro ao Campeonato Paulista da Série A2. Ainda assim, conseguiu vencer, de virada, por 2 a 1, o Red Bull Brasil. O técnico João Vallim avaliou o duelo desta quarta-feira, válido pela 13.ª rodada da primeira fase.
“Começamos no primeiro tempo um pouco atrás e eles, como são um time jovem e leve, pressionaram um pouco e acabamos tomando um gol de pênalti. Continuamos sofrendo um pouco, mas, na parada (para hidratação) que teve, o time se acertou e fomos atrás do resultado”, contou, antes de avaliar as substituições realizadas.
“Você tira os atletas que já estão descendo, em termos de condições na partida, e conseguimos colocar atletas descansados para impor maior ritmo de jogo. Isso fez com que o time deles sentisse um pouco essa mudança e a gente conseguiu virar esse resultado”, avaliou o comandante valeparaibano.
Com o triunfo, o Burro da Central chegou aos 24 pontos, assumindo provisoriamente a liderança – com 22, o São Bernardo ainda enfrenta o São Caetano, no final da tarde desta quinta-feira. De qualquer forma, já está matematicamente classificado para as quartas de final. João Vallim projetou a sequência da primeira fase.
“Tenho que ver com o departamento médico quem está inteiro, quem está apto. Ver os cartões também. Agora a gente tem um pouco de gordura para queimar nesses dois jogos para depois ir para o mata-mata mais forte”, encerrou.





































































































































