Paulista A2: Itapirense surpreende e recontrata técnico do inicio da temporada

O conhecimento do elenco e o bom relacionamento no clube foi o que atraiu a diretoria a recontratá-lo

Paulo Silva está de volta ao comando da Itapirense. O técnico que iniciou a temporada no comando do time, mas se desligou após a derrota para o Catanduvense na oitava rodada, foi recontratado e anunciado oficialmente nesta sexta-feira.

0002048170241 img

Itapira, SP, 20 (AFI) – Paulo Silva está de volta ao comando da Itapirense. O técnico que iniciou a temporada no comando do time, mas se desligou após a derrota para o Catanduvense na oitava rodada, foi recontratado e anunciado oficialmente nesta sexta-feira. Ele já estará à frente do time neste sábado, quando a Vermelinha enfrenta o Santo André, no ABC.

Ídolo na cidade, por ter sido o responsável por conduzir o time aos dois últimos acessos, da Segundona para a Série A3 em 2007 e da Série A3 para a Série a2 em 20134, o técnico chega para substituir Ruy Scarpino, que deixou o clube na última quarta-feira. O fato de ele já conhecer o elenco pesou na decisão do presidente Luiz Marco de Paula e do gerente de futebol, Sandro Candreva.

0002048170241 img

Com Paulo Silva no comando nas oito primeiras rodadas, a Itapirense tinha conquistado duas vitórias, um empate e cinco derrotas. A missão do técnico agora será ainda mais complicada. Com um elenco limitado, a Itapirense corre sérios riscos de rebaixamento e está na 16ª posição, com 14 pontos.

“Estou muito feliz por retornar ao clube, em que eu já conheço o elenco e isso vai ser importante para dar um ânimo novo aos atletas. A missão é difícil, mas tenho confiança que vamos fazer um bom jogo já neste sábado contra o Santo André e vamos lutar pela manutenção. Os jogadores estão motivados”, disse o técnico em entrevista ao Futebol Interior.

Logo em sua chegada, Paulo Silva já terá problemas com lesões e suspensões no elenco. Com uma contratura muscular, o volante Gilson Tussi está vetado. Com dores na coxa, Anderson Luiz também não viajará. Além dos dois jogadores, o atacante Rodrigo Pardal está suspenso com o terceiro cartão amarelo.

A morte de Bellini na última quinta-feira também abalou o elenco da Itapirense. Cidadão de Itapira, o ex-zagueiro era um símbolo da Vermelinha e seu nome é citado inclusive no hino do clube. Na tarde desta sexta-feira, comissão técnica comparecerão ao velório do ex-jogador.

“Nós vamos ao velório e o enterro será amanhã, então prestaremos os nossos sentimentos aos familiares e queremos homenageá-lo amanhã (sábado).”, explicou Paulo Silva.

Depois de realizar o primeiro treinamento na manhã desta sexta-feira, Paulo Silva já fez algumas alterações no time. A principal foi voltar para o esquema 4-4-2, com o lateral Jéfferson improvisado como meia-armador. A Itapirense deve ir a campo com Adinam; Rufino, Vinicios e Daniel Cruz; Pablo, Humberto, Anderson Goiano e Jéfferson; Ibson e Roberto Jacaré.