Paulista A2: Ídolo, zagueiro completará marca histórica no Guaratinguetá
Bastante emocionado, Rocha não vê a hora de voltar a jogar com a camisa da Garça
partida de estreia do Guaratinguetá Futebol na Série A2 do Campeonato Paulista, contra o Santo André, neste sábado, às 10 horas, no estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André, vai ter um sentimento diferente.
Guaratinguetá, SP, 23 (AFI) – A partida de estreia do Guaratinguetá Futebol na Série A2 do Campeonato Paulista, contra o Santo André, neste sábado, às 10 horas, no estádio Bruno José Daniel, contra o Santo André, vai ter um sentimento diferente para o polivalente Rocha. Ídolo da torcida, o zagueiro é um dos mais respeitados atletas da história do clube, que tem apenas 15 anos de existência.

O xerife da Garça, que já é o recordista de partidas no clube, ao entrar em campo neste sábado irá atingir a expressiva marca de 150 jogos com a camisa do Tricolor do Vale. Embora tenha passado ao longo de sua carreira em outros clubes, Rocha participou diretamente dos primeiros anos de clube, conquistando os dois primeiros acessos da Garça, nos anos de 2001(B2 5º divisão) e em 2002 (B1 4º divisão).
Em 2006, ele brilhou na conquista do acesso da Série A2, até então inédito no clube. Em 2007, participou do início do Paulistão e mesmo saindo para o Linense, tem o titulo de campeão do interior. Na Série C de 2008, ajudou o clube a se manter na competição para o ano seguinte. No Paulistão de 2009, aconteceu a queda, mas três meses depois ele conquistou o acesso na Série C.
Nesta campanha, sua marca registrada aconteceu nas quartas de final, quando no primeiro jogo diante do Caxias ele marcou os dois gols da vitória, deixando a Garça em situação confortável para o jogo de volta. Já em 2012, com seu espírito de liderança, ajudou o clube a se manter na Série B.
Humilde, com sotaque baiano e extrovertido, ele ainda se emociona ao falar do clube que o projetou para o Futebol.
“Vim novo para a cidade de Guaratinguetá, ainda sonhava em me tornar um jogador de futebol. Tive no início acessos, participei do crescimento do clube, marquei gols importantes, mas quando visto essa camisa, me transformo, defendo esse clube com unhas e dentes esou apaixonado pelo Guaratinguetá”, disse emocionado o zagueiro.
Outra especialidade do ídolo é marcar gols, tem 22 no total e é no momento o 7º maior artilheiro da história do clube. Agora, neste sábado, mais um capítulo desta linda história vai começar a ser escrito e não duvidem se a cena final for à mesma de sempre, com Rocha chorando e celebrando mais um acesso com a camisa do Guaratinguetá.





































































































































