Paulista A2: Ídolo comemora retorno ao Grêmio Barueri com vitória

Capitão da Abelha já teve duas passagens pelo clube em tem a função de guiar os jovens dentro de campo

No sábado, o atleta voltou aos gramados com a camisa do Barueri, diante da União Barbarense, ajudando o time a vencer a partida por 4 a 1 na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista.

0002048152254 img

Barueri, SP, 28 (AFI) – Contratado pela nova diretoria do Grêmio Barueri para ser o camisa 10 do time na temporada de 2014, o meia Alex Maranhão é um velho conhecido da torcida da Abelha e tem grande identificação com o clube. No sábado, o atleta voltou aos gramados com a camisa do Barueri, diante da União Barbarense, ajudando o time a vencer a partida por 4 a 1 na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista.

“Foi difícil, a gente sabia que a equipe da União Barbarense é muito qualificada, e a estreia é sempre complicada, mas eu acho que nosso time fez uma boa partida, fizemos os gols, conseguimos impor em campo o que foi treinado na nossa pré temporada, o que foi pedido e é gratificante poder voltar ao Barueri e estrear vencendo”, disse o camisa 10, que cobrou o escanteio que gerou o gol da virada, marcado por Nando, e teve outras ótimas oportunidades de marcar.

0002048152254 img

A primeira passagem de Alex Maranhão no Barueri foi em 2006, quando o clube estava surgindo no cenário paulista. Também disputando a Série A2, o time foi campeão da competição e conseguiu o acesso para a primeira divisão do estadual, além de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, após ficar em quarto na Série C.

HISTÓRICO DE VITÓRIAS
Aos 28 anos, Alex Maranhão estava jogando pelo Fortaleza, clube que em 2009 conquistou o Campeonato Cearense. Natural de São Luis do Maranhão, o atleta ainda teve passagens por Palmeiras; Ceará; Criciúma; Ituano; Bahia; Nacional-MG; Beira Mar, de Portugal; entre outros. Agora mais experiente, com a faixa de capitão no braço, o atleta sabe da carga que trouxe para comandar o time dentro de campo nesta temporada, buscando mais uma passagem vitoriosa pelo Barueri.

“A responsabilidade existe, mas ela é prazerosa, é uma responsabilidade que cai bem, que a gente sente o prazer em exercê-la. Nosso grupo é um grupo jovem, mas é um grupo talentoso, trabalhador e qualificado. Eu me sinto honrado em estar nesta nova fase do Barueri e poder ajudar e contribuir, com todas estas passagens vencedoras que eu já tive aqui no clube também”, completou Alex Maranhão.

O Grêmio Barueri entra em campo pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, diante do Monte Azul, fora de casa, às 16h, buscando a segunda vitória na competição regional.