Paulista A2: Guaratinguetá fica a uma assinatura de ser vendido para agente Fifa
Pedro Panzelli é sócio de Mário Augusto Nunes e se reuniu com Sony Dauer nesta terça-feira
A novela que envolve o futuro do Guaratinguetá chegou próxima de um final na tarde desta terça-feira. Em reunião na cidade de São Paulo, o empresário Mário Augusto Nunes, o Marinho, tentou a compra do clube junto ao atual proprietário Sony Dauer.
Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – A novela que envolve o futuro do Guaratinguetá chegou próxima de um final na tarde desta terça-feira. Em reunião na cidade de São Paulo, o empresário Mário Augusto Nunes, o Marinho, tentou a compra do clube junto ao atual proprietário Sony Dauer. Se na primeira conversa entre os dois, pouca coisa evoluiu, agora Marinho tem uma boa carta na manga. O empresário paranaense Pedro Secol Panzelli, dono do clube Colorado A.C, da cidade paranaense de mesmo nome, entraria como sócio de Marinho no negócio e assim, o Guaratinguetá se tornaria uma espécie de filial do clube do paraná.
Na saída da reunião, Marinho se mostrou muito satisfeito com o que foi apalavrado e chegou a declarar que só falta assinar o contrato. Assim, para alívio dos torcedores, Guaratinguetá continuará a ser a sede do clube.
Colorado Atlético ClubeO empresário Pedro Panzelli é agente-Fifa e um dos parceiros de Marinho há alguns anos. Morador de São Bernardo do Campo, tem experiência em futebol e pretende manter o clube na cidade, assim como também deseja o seu sócio. Com ações no mercado, Panzelli participou de transferências internacionais de jogadores brasileiros, como a venda de Miranda do São Paulo para o Atlético de Madrid .
Caso o acerto entre Dauer e Panzelli-Marinho seja fechado, a ideia é que o elenco do Guaratinguetá para o Campeonato Paulista da Série A2 deste ano seja formado com a maioria de jogadores vindos do próprio Colorado Atlético Clube, time que conseguiu o vice-campeonato na terceira divisão do Campeonato Paranaense deste ano e vai disputar a segunda divisão em 2014.
Para que o acordo seja fechado, no entanto, Sony Dauer exige que os novos proprietários sejam comprometidos com o clube e tenham um plano futuro com a Garça. Além disso, todas as despesas serão pagas pelos novos proprietários, já que segundo Dauer, a prefeitura de Guaratinguetá não arca com nenhum compromisso financeiro do clube e deve manter essa política.
Histórico
Um dia após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o então presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, veio a público para comunicar que a atual gestão não colocaria mais dinheiro no clube e estava disposta a vendê-lo, dando preferência a empresários de Guaratinguetá. Na época, Vieira declarou que ou o clube passava para um outro proprietário ou fecharia as portas.
Temendo que o clube pudesse novamente mudar de cidade (como aconteceu em 2010), os torcedores ficaram esperançosos quando Mário Augusto Nunes, um dos fundadores do Guaratinguetá, se ofereceu para comprar o clube. Após uma reunião com Sony Dauer, entretanto, nenhum valor ou garantia foi apresentada para o atual proprietário, que acabou não cedendo a proposta de Mário.
Expirado o prazo para empresários de Guaratinguetá, a venda do clube passou a ficar aberta para empresários de fora da cidade, aumentando ainda mais a tensão dos torcedores, que chegaram a acionar a CBF na busca de impedir uma mudança.
Após o apoio de Pedro Panzelli, Marinho fez um novo contato, agora com uma proposta financeira em mãos, para Sony Dauer para adquirir o clube. Caso a proposta seja aceita, o nome do clube não deve ser alterado, bem como a sede.





































































































































