Paulista A2: Guaratinguetá aposta no bom retrospecto para vencer nesta quarta

Mesmo com desfalques, João Marçal acredita em uma veloução do time contra o União Barbarense

O Guaratinguetá enfrentará, nesta quarta-feira, o União Barbarense, às 16h, pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, devido a reforma que continua sendo feita no grama

Guaratinguetá, SP, 04 (AFI) – O Guaratinguetá enfrentará, nesta quarta-feira, o União Barbarense, às 16h, pela 4ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, devido a reforma que continua sendo feita no gramado do Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

Na história, a Garça já atuou em sete jogos no estádio do Burro da Central, sendo a primeira vez, na extinta Série B2(5ºdivisão), partida em que o Tricolor do Vale empatou por 1 a 1 contra o Osasco. O segundo jogo do clube no Joaquinzão, aconteceu pela Série A3 de 2003, no clássico regional contra o Taubaté, no qual o Burrão venceu por 3 a 0.

Em 2005, pela Série A2, novamente na disputa do clássico, houve empate por 0 a 0. No ano seguinte, em 2006, pela Série A2, a Garça venceu o clássico por 2 a 1. Dois anos mais tarde, pela Série C de 2008, o Guaratinguetá bateu o Linhares (ES) por 2 a 1 e na mesma competição, nova vitória, desta vez por 1 a 0 diante do Boavista.Na última vez que atuou no Estádio, derrota por 1 a 0, para o Macaé.

A partida desta quarta-feira, diante do União Barbarense, é de extrema importância para a Garça, que vem de derrota nos acréscimos para o São Caetano na última rodada. Para este jogo o técnico João Marçal, não poderá contar com o volante Julio César, com lesão muscular, e com o atacante Léo Mineiro, expulso na derrota para o Azulão do ABC.

“Tenho o treino desta tarde para definir a melhor formação que vai começar jogando contra o União Barbarense, não posso ficar lamentando os desfalques, embora sejam jogadores importantes, o momento é de dar força para os que entrarem e o torcedor pode ter a certeza que quem entrar dará o seu melhor pelo time’’, disse o treinador.

Sobre o momento do time na competição, o experiente treinador disse que ainda acredita em uma reação e está confiante na vitória já nesta quarta-feira.

“Temos que ter atenção o jogo todo, mas já conversamos com o grupo. Agora é bola para frente e estamos conscientes de que o time vem evoluindo a cada rodada. Trabalhamos com esse objetivo e acreditamos no elenco’’, concluiu o treinador.

O Guaratinguetá deve ir a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o União Barbarense com Carlos Luna; Serginho, Rocha, Allan Kardek e Paschoal; Nei, Tiago Silva, Róbson, Dewide e Miltinho; Alan Mineiro.