Paulista A2: Guarani reapresenta ídolo, que quer acessos pelo clube

Após passagem por Cruzeiro e Criciúma, ele retorna ao Bugre nesta temporada

0002048145220 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Pelo Guarani, o atacante Fabinho viveu momentos intensos. Conquistou os acessos na Série B do Brasileiro de 2009 e na Série A2 do Paulista de 2011 e foi vice-campeão do Paulistão de 2012. Outro fato marcante foi a disputa da Série B do Brasileiro de 2011, quando os jogadores ficaram vários meses sem receber salários, mas lutaram até o fim e conseguiram evitar o rebaixamento, sendo até rotulados de “guerreiros” pela torcida.

Para 2014, o atacante de 30 anos também espera por muitas alegrias e uma temporada intensa. “Vim com muita vontade de vencer novamente, conquistar acessos e até um título, que está faltando para mim aqui. Tudo o que eu quero é que neste ano o Guarani possa conseguir os dois acessos (Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro) que está almejando”, afirmou Fabinho, apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira.

0002048145220 imgÁlvaro Negrão (à esq.), Fabinho e Rogério GiardiniDivulgação Guarani FC

Com passagem pelo Guarani entre 2009 e 2012, Fabinho conquistou o carinho da torcida e chega como um dos principais personagens do Bugre na busca por uma temporada de sucesso.

“O Fabinho é mais do que um atleta, é um amigo, é um bugrino. É um jogador que estava na Série A do Brasileiro, mas aceitou voltar para nos ajudar porque ama o Guarani. Agradeço a ele pela confiança nesta diretoria e temos certeza que ele será fundamental para conquistarmos nossos objetivos”, destacou o presidente bugrino, que teve também a companhia do diretor de futebol Rogério Giardini durante a apresentação do “velho” conhecido da torcida do Guarani.

Após defender Cruzeiro e Criciúma na divisão de elite do País, Fabinho não esconde que a razão ficou em segundo plano. “Recebi algumas situações, mas o meu coração já estava resolvido. Alguns amigos falaram que eu era louco de voltar agora, pois eu poderia ter outras opções mais vantajosas financeiramente, mas aceitei o desafio porque amo o Guarani e gosto muito desta torcida apaixonada. Abracei o projeto apresentado pelo presidente, que é uma pessoa de confiança e está fazendo de tudo para reerguer o Guarani. Vim para fazer parte desta recuperação do Clube”, disse Fabinho. Seu contrato com o Bugre tem duração de dois anos. Pelo Guarani, Fabinho tem 138 partidas e 39 gols marcados.