Paulista A2: Guarani promete bater o pé por turno único, forma simples e justa

Federação já tem o "prato feito" e quer adotar a forma absurda aceita pelos cartolas para o Paulistão

Uma andorinha só não faz verão, mas unidas podem dar uma revoada para muito longe. O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, está determinado a manter sua posição no Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2.

0002048125751 img

Campinas, SP, 5 (AFI) – Uma andorinha só não faz verão, mas unidas podem dar uma revoada para muito longe. O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, está determinado a manter sua posição no Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2. Ele já fechou questão: quer a competição de forma simples e justa, com 19 rodadas em turno único. Sobem os quatro melhores à elite e descem os quatro piores para a Série A3.

0002048125751 img

“A partir do momento que se exige uma competição com 19 rodadas, então é necessário te bom senso. Já conversei com vários dirigentes e muitos estão com a mesma posição que eu tenho. Só espero que todos tenham coragem de se impor no Conselho Arbitral. Temos que buscar o melhor para os nossos clubes”, afirmou o cartola no programa Futebol Debate, da Rádio Central de Campinas, apresentado por Alberto César, nesta segunda-feira à noite.

Negrão estava acompanhado do diretor de futebol, Rogério Giardini, e de Luís Simplício, novo gerente de futebol do Guarani e participaram do programa realizado toda segunda-feira no REstaurante Eden Bar, no Largo do Rosário, no centro de Campinas. (foto acima)

A reunião está marcada para as 14h30 desta terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). A proposta da entidade ainda está sendo mantida em segredo, mas depois que o presidente Marco Polo Del Nero dobrou “com simples conversa e bate papo” os dirigentes do Interior e impôs uma fórmula absurda para o Paulista, a Série A2 será fichinha.

O “prato feito” está pronto. A Série A2 será disputada nos mesmos moldes do Paulistão. Os 20 clubes serão divididos em quatro grupos de cinco times. Eles não jogam contra os rivais do mesmo grupo, mas contra os restantes 15 participantes. Passam à segunda fase os dois melhores de cada grupo. Depois se definem os semifinalistas e finalistas.