Paulista A2: Guarani precisa de campanha quase perfeita para subir

Para atingir a meta dos matemáticos, o Bugre precisaria de quatro vitórias e um empate

Os matemáticos apontam que, para conquistar o acesso na Série A2 sem depender de resultados, um time precisa somar 34 pontos. Faltando cinco rodadas para o final, o Guarani, que possui 21 pontos, precisaria de uma campanha quase perfeita.

0002048169845 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Os matemáticos apontam que, para conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Série A2 sem depender de resultados, um time precisa somar 34 pontos. Faltando cinco rodadas para o final, o Guarani, que possui 21 pontos, precisaria de uma campanha quase perfeita para retornar à elite.

Para atingir a meta dos matemáticos, o Bugre precisaria de quatro vitórias e um empate. Isso significa que o time alviverde teria de manter um aproveitamento de quase 87%. Algo que nem o líder Capivariano, com 30 pontos e 71,4% de aproveitamento, conseguiu.

0002048169845 img

Apesar do cenário nada animador, os jogadores deixaram o gramado, na derrota para o Guaratinguetá, por 3 a 2, nesta quarta-feira, tentando manter o otimismo. O atacante Fabinho, por exemplo, disse acreditar no “milagre”.

“Ficou difícil. Sabíamos que uma derrota deixaria nossa situação bastante complicada. Mas ainda temos esperança. Ainda dá”, disse. “Dependemos de nós mesmos. Precisamos fazer neste cinco jogos, o que não fizemos até agora”, completou.

A dura missão bugrina começará já neste sábado. Sem direito a folga, o time encara o Catanduvense, às 10 horas, em Catanduva. O técnico Márcio Fernandes praticamente não terá tempo para trabalhar o time, já que a delegação partir nesta manhã para o local do jogo, onde ficará até sábado.

Com a derrota para o Guará, o Guarani estacionou nos 21 pontos, na oitava posição. São cinco pontos de diferença para o quarto colocado Mirassol. Entre os dois times, ainda existem Red Bull (25 pontos), Santo André (23) e Ferroviária (22).