Paulista A2: Guarani perde dupla de ataque para encarar a Itapirense

Fabinho e Roninho foram vetados pelo Departamento Médico e Bugre atuará com dois centroavantes

As lesões seguem atrapalhando a montagem de time do técnico Márcio Fernandes no Guarani. Se ele pode comemorar os retornos de Fumagalli, que foi poupado contra o Mirassol e de Fernando, recuperado de lesão, ele não poderá contar com os atacantes.

0002048162252 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – As lesões seguem atrapalhando a montagem de time do técnico Márcio Fernandes no Guarani. Se ele pode comemorar os retornos de Fumagalli, que foi poupado contra o Mirassol e de Fernando, recuperado de lesão, ele não poderá contar com os atacantes Roninho e Fabinho, vetados pelo Departamento Médico. Dessa forma, o Bugre terá uma dupla de ataque diferente para a partida desta quarta-feira, contra a Itapirense.

0002048162252 imgFabinho, machucado, não joga

Sem a dupla de ataque considerada titular, o Bugre deverá ir a campo pela primeira vez com dois centroavantes mais fixos. Tiago Cavalcanti e Fernando, tidos como dois camisa 9, que gostam de receber as bolas dentro da área, farão a dupla de ataque, munidos por dois meias de ligação: Fumagalli e Julinho.

O volante Diego Souza, com dores musculares na coxa direita, segue no Departamento Médico. Havia a expectativa de retorno do jogador nesta quarta-feira, mas ele ainda sente dores. Assim como ele, o goleiro Douglas também segue de fora, com uma contusão no adutor da coxa direita, Léo segue como titular.

Reforços ou problemas?
Nesta segunda-feira, o Guarani recebeu dois novos jogadores em seu elenco. O primeiro é o meia Ellivelton, de 21 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Avaí. Revelado no Grêmio Barueri, ele retorna ao futebol paulista. A segunda novidade é um velho conhecido do torcedor e que não traz boas lembranças. O goleiro Juliano, muito criticado na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado pelas diversas falhas e pela condição física longe da ideal, está de volta ao clube. Ele estava disputando o Paulistão no Paulista, clube no qual não obteve uma vitória sequer.

A fase de Juliano, inclusive, não anda nada boa. Com atuações ruins, ele não vence uma partida atuando desde 08 de agosto, quando o Guarani venceu o Vila Nova por 2 a 0, ainda na primeira fase da Série C. Ou seja, há oito meses o arqueiro não vence uma partida.

Ainda sem Juliano e com Léo no gol, o Guarani deve ir a campo nesta quarta-feira com Léo; Jefferson feijão, Gustavo Bastos, Jorge Luiz e Jefferson; Ricardo Oliveira, Wélker, Julinho e Fumagalli; Tiago Cavalcanti e Fernando.