Paulista A2: Guarani 'esquece' tobogã e aguarda liberação do Brinco
De acordo com o superintendente do clube, os laudos estão encaminhados e devem sair nos próximos dias
O superintendente do Guarani, Marcelo Tasso, aproveitou a terça-feira para dar uma boa e uma má notícia para o torcedor bugrino
Campinas, SP, 26 (AFI) – O superintendente do Guarani, Marcelo Tasso, aproveitou a terça-feira para dar uma boa e uma má notícia para o torcedor bugrino. Faltando menos de quatro dias para a estreia na Série A2 do Campeonato Paulista, o cartola confirmou que os laudos do estádio Brinco de Ouro já estão encaminhado, mas que o tobogã continuará fechado.
“Nós fizemos um levantamento e os oito últimos degraus (do tobogã) não podem ter acesso da torcida, então nós temos que fazer uma barra ou proteção para evitar o acesso. Além disso, teríamos que construir um suporte a cada quatro degraus contra esmagamento, o que ficaria muito caro. Nós até ampliamos as saídas de emergência, mas o tobogã não tem previsão para ser liberado”, revelou Tasso.
Porém, de acordo com Marcelo, os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar já estão em trâmites e devem ser entregues na Federação Paulista de Futebol (FPF) dentro dos prazos para receber o Taubaté na segunda rodada.” Está tudo caminhando normalmente. Nós temos os laudos e estamos dentro dos prazos. Se nada der errado, o torcedor vai assistir o Guarani no Brinco de Ouro contra o Taubaté sem problemas”.

O GRAMADO
No jogo-treino com o Grêmio Osasco no último sábado, a torcida e a imprensa de Campinas puderam ver o gramado estádio Brinco de Ouro diferente do habitual: totalmente amarelo, aparentando estar ‘queimado’. Porém, o superintendente Marcelo Tasso explica que isso faz parte de um processo de reestruturação do clube e que não prejudica durante o jogo.
“O gramado está naquele processo de reestruturação. Isso porque, devido as chuvas, ela cresceu um pouco mais e não pegou sol na parte debaixo, aí quando cortou ela ficou amarela. Mas isso não prejudica o toque de bola, a grama está apenas amarela. Inclusive o gramado já começou a esverdear”
Além disso, a diretoria bugrina soltou uma nota oficial em seu site explicando a necessidade desta reestruturação. Confira:
‘O gramado do Guarani não passava por manutenção há vários meses, estando com a altura de corte bastante elevada (grama alta), colchão excessivo de grama, (alta densidade), deficiência nutricional, ente outros problemas. Em termos práticos, esta condição representaria um campo de futebol extremamente pesado, onde os atletas teriam bastante desgaste físico para correr, a bola ficaria lenta, e o domínio de bola e precisão de jogo, estariam completamente prejudicados. Desta forma, após aprovação do Guarani, foi iniciada uma manutenção específica no gramado para correção de todas estas condições.
Certamente nas primeiras rodadas do campeonato ainda veremos um gramado bastante “amarelado”, que acaba confundido com um gramado ruim, mas o que acontecerá é justamente o contrário. Teremos as principais necessidades de um campo de futebol garantidas, com um gramado mais leve, macio e rápido, com estabilidade de jogo e de bola. Melhor garantir boas condições de jogo e definição de bola inicialmente, e a coloração é apenas uma questão de dias para ser totalmente retomada.’





































































































































