Paulista A2: Guarani contrata lateral Raoni, com passagens por Grêmio e São Paulo

Um fato curioso é que Raoni é filho do ex-lateral-direito Índio, que atuou como profissional nas décadas de 1980 e 90

Guarani contratou mais um reforço, na manhã desta quinta-feira. Trata-se do lateral-direito Raoni, que possui 19 anos, e que estava no Paulista.

0002050059957 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Faltando um dia para o término das inscrições de jogadores no Campeonato Paulista da Série A2, a diretoria do Guarani contratou mais um reforço, na manhã desta quinta-feira. Trata-se do lateral-direito Raoni, que possui 19 anos, e que estava no Paulista. Ele chegará na parte da tarde para realizar exames médicos.

A jovem promessa chegou a atuar na base do São Paulo e do Grêmio, antes de chegar ao clube de Jundiaí. No Galo da Japi teve problemas com salários atrasados, o que facilitou sua transferência para o Bugre para a sequência da Série A2.

Um fato curioso é que Raoni é filho do ex-lateral-direito Índio, que atuou como profissional nas décadas de 1980 e 90. Hoje com 47 anos, o ex-jogador foi revelado pelo Nacional-SP e acumulou passagens por Santos, Palmeiras, Flamengo, Guarani, Goiás e Atlético-MG.

Marcelo Veiga ganhará mais um reforço no Guarani

Marcelo Veiga ganhará mais um reforço no Guarani

O regulamento do Paulista A2 permite a inscrição de 28 joagdores e, com Raoni, o Bugre chegará a 27 nomes registrados. A expectativa é de que mais um reforço seja anunciado até esta sexta-feira, mas os nomes são mantidos em sigilo. Se isso não ocorrer, a vaga será preenchida por alguém da base.

“Podemos inscrever 28 jogadores até amanhã (sexta-feira) e estamos com 27. Então, existe uma vaga restante. Vamos preencher com algum atleta da base está treinando com o profissional ou buscar um reforço, pois existem algumas situações em andamento”, afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

A chegada de Raoni tem como objetivo principal suprir a lacuna deixada pelo antigo titular Oziel, que sofreu uma fratura no antebraço e deve ficar mais de seis semanas afastado. Em caso de lesões, a Federação Paulista de Futebol (FPF) permite a substituição nas inscrições.