Paulista A2: Goleiro se especializa em defender penalidades no São Caetano

Fundamental na vitória diante do Atibaia, Luiz Daniel já pegou dois pênaltis na competição

Fundamental na vitória diante do Atibaia, Luiz Daniel já pegou dois pênaltis na competição

0002050455870 img

São Caetano do Sul, SP, 9 – Um dos destaques do São Caetano no Campeonato Paulista Série A2, o goleiro Luiz Daniel está se notabilizando no clube por uma característica essencial para qualquer jogador da posição: pegar pênalti.

Diante do Atibaia, o arqueiro teve participação essencial na construção da vitória (2 a 1) ao defender uma penalidade. Ao recordar essa defesa, o paredão falou como procurou agir na ocasião para espalmar a finalização do adversário.

“Foi um momento decisivo do jogo, quando a concentração fala mais alto. Então esperei até o último momento (pela definição da cobrança) para fazer a defesa”, falou sobre o chute que defendeu do meia Danilo.

Luiz Daniel foi fundamental na vitória diante do Atibaia (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)

Luiz Daniel foi fundamental na vitória diante do Atibaia (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)

SEGUNDA VEZ

Antes do pênalti contra o Atibaia, Daniel já havia defendido uma cobrança no empate em 1 a 1 diante do Sertãozinho nesta edição da Série A2. Porém, diferente do que aconteceu no último sábado, o adversário ficou com o rebote e conseguiu marcar.

CARACTERÍSTICA PRÓPRIA

Depois da vitória frente ao Falcão, o São Caetano retornou ao G8 do Estadual, agora em sexto lugar, com 15 pontos conquistados. Mas, não foi fácil retomar essa condição e, ao analisar essa volta à zona de classificação, Luiz Daniel ressaltou qual o tipo de atitude que a competição exige.

“Nós sabemos da dificuldade que é este campeonato. Se depender apenas da técnica, você não vai vencer os jogos. Precisa ter vontade, garra. Contra o Atibaia demonstramos que queríamos vencer desde o início e, assim, fomos abençoados com o resultado positivo”, analisou.

Luiz Daniel e companhia voltam a campo pela Série A2 no domingo. Oportunidade em que os comandados do técnico Alexandre Gallo enfrentam a Portuguesa Santista, às 10h, no Ulrico Mursa.