Paulista A2: Goleiro coloca a experiência como o ponto forte do Santo André

Aos 39 anos, o goleiro é a aposta do ramalhão para a disputa da Série A2

os últimos anos, é cada vez mais comum, os clubes recorrerem a atletas experientes buscando por uma mescla em seus respectivos elencos. E no Santo André não é diferente, pois conta atualmente entre suas opções com atletas como Ramalho, Elvis, Junior

0002048126480 img

Santo André, SP, 06 (AFI) – Nos últimos anos, é cada vez mais comum, os clubes recorrerem a atletas experientes buscando por uma mescla em seus respectivos elencos. E no Santo André não é diferente, pois conta atualmente entre suas opções com atletas como Ramalho, Elvis, Junior Paulista, Jonas e o goleiro Adilson, mais rodado de todos e um dos líderes do atual grupo andreense.

0002048126480 img

Aos 39 anos, o arqueiro traz ao conjunto do Ramalhão a vivência de quem defendeu por oito temporadas as cores do Ceará. Pelo clube nordestino, o jogador venceu por três vezes o Campeonato Cearense e foi fundamental no acesso conquistado pelo Vozão à primeira divisão do brasileiro de 2009.

Único nome a atuar em todos os compromissos realizados pelo clube na Série D, Adilson cita exemplos da mesma faixa etária, e que fazem um papel fundamental para as suas equipes atualmente. “Hoje, jogadores como o Rogério, do São Paulo, Alex, do Coritiba, e o próprio Geraldo, que defende o Icasa na Série B, são de grande importância aos seus clubes. São com eles que, esses times se fortalecem e mesclam seus elencos junto de outras peças mais jovens”, afirmou.

O goleiro também destacou quanto que a sua experiência poderá agregar em qualidade ao time dirigido por Roberto Fonseca. “Após o final do brasileiro recebi o voto de confiança da diretoria pela minha permanência, e isso é fundamental. Junto com o Elvis e o Ramalho, que possuem uma história maior que a minha aqui (Santo André), farei de tudo para ajudar”, contou.

Série A2

Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista, na última terça-feira, foi decidido pelo fim dos quadrangulares semifinais na Série A2. O campeonato, que inicia em 26 de janeiro, será disputado em fase única, com pontos corridos e terá os quatro melhores times elevados à primeira divisão do Estadual.

Prestes a disputar pela segunda vez na carreira essa competição, o goleiro ressalta o que precisa ser feito durante a sua realização pela conquista do sonhado acesso. “Os primeiros jogos serão fundamentais, pois se perdermos duas ou três partidas nos complicamos. Portanto, temos que entrar em cada confronto para vencer e evitar essa situação”, explicou o goleiro que atuou nessa divisão pela Sãocarlense em 2001.