Paulista A2: Gerente da Portuguesa diz que elenco está praticamente fechado
Comissão continuará observando atletas, mas a tendência é não venham mais reforços antes do retorno do estadual
Comissão continuará observando atletas, mas a tendência é não venham mais reforços antes do retorno do estadual
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Após a chegada do zagueiro Felipe Gregório na última segunda-feira (10), o plantel da Portuguesa está praticamente fechado para a Série A2 do Campeonato Paulista. Quem garante isso é o gerente de futebol integrado Flávio Alves, em entrevista nesta terça-feira.
“É uma informação muito difícil de falar. Praticamente, estamos com todas as posições definidas. O nosso grupo está pronto para o início da A2. Mas, continuamos com as observações e trabalhamos intensamente. Então, tudo pode acontecer. 99,9% dos atletas já estão inscritos no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e falta agora apenas inscrevê-los na competição. Estamos muito bem servidos em todas as posições e prontos para a retomada, pois o grupo deu uma qualificada muito grande”, disse ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.
Ainda sobre a possibilidade de reforços, o gerente da Lusa contou que o clube conta com o retorno do lateral esquerdo Rickson na próxima temporada. Destaque da equipe na Copa Paulista de 2019, o defensor assinou um empréstimo de 18 meses com o Atlético Mineiro.
“Ele é um atleta da Portuguesa com contrato até 2023 e está sendo monitorado há bastante tempo, desde a nossa chegada. O empréstimo dele termina em janeiro. Já conversamos e temos o interesse na volta dele, pois vemos muito potencial. Está sendo muito bem cuidado para ser bem aproveitado na volta”, apontou.
BASE
Questionado sobre o uso das categorias de base da Lusa, Flávio Alves destacou o grande número de atletas que estão sendo observados pela comissão técnica.
“Nós temos oito atletas oriundos da base, antes da pandemia, treinando junto com a equipe profissional. Também temos um grupo de 10 atletas que estão fazendo um trabalho monitorado pelo profissional. Ou seja, ao todo temos 18 nomes aptos para participar do time principal da Portuguesa”, avaliou.







































































































































