Paulista A2: Formado na base do Atlético-MG, lateral-esquerdo chega ao São Caetano

“A expectativa é a melhor possível, pois estou retornando ao Brasil depois de quatro temporadas", afirmou Wanderson

“A expectativa é a melhor possível, pois estou retornando ao Brasil depois de quatro temporadas", afirmou Wanderson

0002050438000 img

São Caetano do Sul, SP, 19 (AFI) – Visando o Campeonato Paulista da Série A2, o São Caetano oficializou nesta quinta-feira mais um nome. Trata-se do lateral-esquerdo Wanderson, que estava no Sabah, do Azerbaijão.

Ele já está treinando com o elenco comandado pelo técnico Adãozinho. Formado na base do Atlético Mineiro, o defensor, de 28 anos, falou sobre os planos que possui ao retornar para o futebol brasileiro e defender a camisa do Azulão.

“A expectativa é a melhor possível, pois estou retornando ao Brasil depois de quatro temporadas. Estou muito feliz em atuar no São Caetano, clube de tradição e que jogará a Série A2 com o objetivo de subir. Junto com os meus companheiros vou fazer o melhor para levar este clube novamente à primeira divisão”, desejou.

Wanderson - Foto: Divulgação

Wanderson – Foto: Divulgação

Longe de terras tupiniquins, Wanderson atuou por três anos no Bnei Sakhnin (Israel) e uma temporada no já citado Sabah (Azerbaijão). Diante da vivência tida nessas equipes, Wanderson fez uma análise sobre o próprio futebol.

“Antes de sair do Brasil me considerava melhor no apoio ao ataque. Mas no exterior se prioriza bastante a marcação. Os treinadores cobravam muito o desempenho defensivo, e isso me ajudou. Retorno mais experiente e com a capacidade de auxiliar bem tanto no ataque quanto na defesa”, encerrou.