Paulista A2: "Faremos uma grande partida", afirma técnico do XV de Piracicaba

Visando duelo com o Juventus, Evaristo Piza diz que vai repassar com o elenco o que deu errado contra o Rio Claro

Visando duelo com o Juventus, Evaristo Piza diz que vai repassar com o elenco o que deu errado contra o Rio Claro

0002050289380 img

Piracicaba, SP, 19 – Não foi a estreia desejada por todos. Cientes disto e, principalmente, incomodados com a apresentação em casa na abertura da Série A2 do Campeonato Paulista (derrota por 3 a 1 para o Rio Claro no Barão da Serra Negra), elenco e comissão técnica do XV de Piracicaba vão em busca de deixar o revés sofrido na quarta-feira para trás e se reabilitar já no próximo desafio pelo estadual, no domingo, 21, às 10h00, contra o Juventus, no Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari.

Evaristo Piza mira reação com Nhô Quim (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

Evaristo Piza mira reação com Nhô Quim (Foto: Divulgação / XV de Piracicaba)

“A mudança fundamental que tem que ocorrer é de comportamento. Sobre questões técnicas e táticas, eu vou resolver nesses dois dias de trabalho que ainda terei e também após saber as reais condições físicas de cada atleta. As derrotas acontecem, o que não pode é ocorrer da forma que foi”, disse o técnico quinzista Evaristo Piza antes do treinamento realizado na tarde desta sexta-feira no estádio municipal.

COM VONTADE
O treinador, no entanto, deixa clara a disposição de cada componente do Alvinegro Piracicabano em reverter esse quadro com um resultado positivo diante do Moleque Travesso.

“Os jogadores estão conscientes disso e é possível perceber no semblante de cada um. Nesse tempo que ainda temos até a data do jogo, vamos repassar tudo que houve de errado na quarta-feira e procurar corrigir em campo. É preciso apagar essa imagem”, seguiu.

Piza, entretanto, sabe que as dificuldades na Mooca serão grandes.

“O adversário terá o mesmo pensamento, pois também vem de derrota. Temos que fazer os ajustes necessários e competir bem, nos adequando às especificidades desta partida, que é a torcida contra, próxima ao campo, e as dimensões do gramado menores. Temos que encarar a competição com força, do jeito que ela exige”, concluiu.

CLASSIFICAÇÃO
Com a primeira rodada finalizada, o Nhô Quim, por conta dos critérios de desempate, é o décimo quinto colocado. Os dois quatro primeiros na tabela de classificação ao término da fase inicial avançam para as semifinais. Os vencedores garantem o acesso à elite em 2019 e disputam a grande final em confronto único.

“Tenho certeza que faremos uma grande partida e uma grande competição”, falou o confiante Piza.