Paulista A2: Fã de Romero e irmão de Léo Jabá, atacante busca espaço no São Bernardo
Leandro Jabá macrou três no jogo-treino com o União Mogi, que terminou com vitória por 6 a 0
Leandro Jabá macrou três no jogo-treino com o União Mogi, que terminou com vitória por 6 a 0
São Bernardo, SP, 26 (AFI) – O atacante Leandro Jabá, de apenas 17 anos, não foi mais a campo após estrear pelo time profissional do São Bernardo, na derrota por 1 a 0 para o Nacional, pela sexta rodada da Série A2. Com o Bernô ainda sem vencer, o jovem espera ganhar espaço nas próximas rodadas para tentar ajudar o time a deixar a zona de rebaixamento.
Para receber mais oportunidades, Leandro vem treinando para aprimorar algumas questões técnicas, usando como inspiração jogadores conhecidos pelo esforço. Um deles é o seu irmão e também Léo Jabá, revelado pelo Corinthians na campanha do título brasileiro de 2017 e hoje jogador do PAOK, da Grécia. O outro é o paraguaio Ángel Romero, que fez história no Timão, mas pode estar de saída.
“Tenho ele (Léo Jabá) como inspiração. Características iguais, sendo que ele tem mais força e, eu, mais técnica”, afirmou o jogador ao Diário do Grande ABC. “Sou muito fã do Romero”, completou.
DEDICADO
Um dos destaques da equipe na campanha da equipe sub-17 no Campeonato Paulista, o atacante viu que precisava treinar alguns aspectos como a finalização e é isso que vem fazendo após as atividades da equipe.
“Todos os dias eu faço esse trabalho com o Nívio (Marinívio Caetano, observador técnico e auxiliar da comissão técnica). Sinto que estou evoluindo bastante. Trabalhamos muito as finalizações com o pé direito e pé esquerdo. E estou ganhando mais confiança. Estou me sentindo muito bem”, contou.
HAT-TRICK
Na última segunda-feira (25), o Tigre realizou jogo-treino com o União Mogi e venceu por 6 a 0. Na atividade, o atacante marcou três gols e disse ter colocado em prática várias situações que está treinando.
“Foi bom. Tive a chance de entrar no lugar do Samuel e acho que fui bem. Fiz três gols e consegui fazer exatamente aquilo que estou treinando com o Nívio. Tanto é que fiz gol de pé direito e pé esquerdo. Achei muito bom. Fiquei satisfeito”, avaliou.
PAULISTA A2
Sobre a disputa da Série A2, o atacante se mostra focado e preparado para corresponder se for chamado pelo técnico Sérgio Soares. “É como eu falei. Não tenho pressa. Sei que sou mais jovem e respeito os companheiros e o professor Sérgio Soares. O que eu preciso fazer é treinar com seriedade e focado pensando sempre em estar melhor. Se a chance vier, com certeza vou ficar feliz, mas sei que precisa ter paciência”, finalizou.
O elenco treina a semana inteira se preparando para o confronto direto que terá no próximo sábado (02) contra o Sertãozinho no Estádio Primeiro de Maio. A equipe volta a jogar em casa após duas rodadas fo





































































































































