Paulista A2: Ex-Corinthians, Bittencourt assume Atlético Sorocaba e descarta fazer milagre
O treinador tem o grande objetivo de garantir o time na Segunda Divisão Paulista em 2017
O treinador tem o grande objetivo de garantir o time na Segunda Divisão Paulista em 2017
Sorocaba, SP, 03 (AFI) – Deixando bem claro que é treinador de futebol e não “milagreiro”, Márcio Bittencourt, 51 anos, assumiu nesta quinta-feira o comando técnico do Atlético Sorocaba, e passou a integrar a extensa lista de técnicos do clube em pouco mais de dois meses. Ele é o quinto a passar pela equipe.
Bittencourt assume o clube num momento complicado, na 17ª posição da Série A-2 com apenas oito pontos em dez jogos. O treinador entrou no lugar de José Luiz Drey, que fez um acordo coma diretoria depois da derrota por 3 a 1 para o Santo André, no ABC na terça-feira e voltou para ser auxiliar técnico, função que ocupava quando o treinador era Válter Ferreira. Antes de Bittencourt, já tinham passado pelo Galo, Tuca Guimarães, Marcelo Frigério, e o próprio Válter Ferreira
Bittencourt foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2005. Passou ainda por: Fortaleza, América-SP, Juventus, Ipatinga, Noroeste, Ponte Preta, Náutico e Santa Cruz, alem de São José e Batatais, Vila Nova-GO, Vilhena-RO e Icasa-CE.
“Tenho acompanhando alguns jogos do Atlético no estadual,como contra o Penapolense e a meta é tentar tirar o time dessa situação. Precisamos vencer o maior número de jogos possíveis até o fim do campeonato” disse o técnico,que pretende inscrever mais um jogador na lista do Galo até a data final, quinta-feira.
“Na minha vida nada foi fácil, mas sempre com desafios; já estive em times com essa situação e vamos trabalhar para reverter isso. No futebol infelizmente tudo é pra ontem e não se pode, infelizmente se programar. Conheço a maioria dos jogadores do clube e com a ajuda da equipe que ficou vamos tentar recuperar o time”, analisou o treinador, que seguiu em seu raciocínio:
“ Vou fazer o que posso, mas no futebol não da pra se fazer mágica. Vou trabalhar o psicológico do time. Precisamos buscar três pontos já na próxima rodada (contra o Velo Clube em Rio Claro)”, finalizou Bittencourt.
Números dos treinadores
Tuca Guimarães e Frigério nem sequer chegaram a comandar o time em jogos e saíram antes do inicio da Série A2 com propostas do Figueirense-SC e do futebol do exterior, respectivamente. Valter Ferreira assumiu o Atlético dia 31 de janeiro no estadual e fez cinco jogos: 0 a 2 Mirassol, 1 a 0 União Barbarense, 2 a 3 Barretos, 2 a 3 Votuporanguense, e 0 a 3 Penapolense, dia 14 de fevereiro, quando deixou o time com cinco partidas, três pontos ganhos, uma vitória, quatro derrotas, cinco gols marcados e onze sofridos.
Assumiu no seu lugar José Luiz Drey, seu auxiliar, na sexta rodada, e fez cinco jogos: 0 a 2 Paulista, 3 a 1 Mirassol, 1 a 1 Marília, 3 a 3 Juventus e 1a 3 Santo André. Foram cinco pontos ganhos, uma vitória, dois empates e duas derrotas, oito gols marcados e dez sofridos. Na próxima rodada o sábado,dia 5 de março, 19h o Galo vai a Rio Claro encarar o Velo Clube, sétimo colocado com 15 pontos. O zagueiro Carlão cumpriu suspensão no jogo passado e pode voltar ao time titular do Galo





































































































































