Paulista A2: Ex-atacante do Vasco acerta o retorno ao Santo André

Nunes estava no Ramalhão na campanha do vice-campeonato Paulista

0002048136245 img

Santo André, SP, 04 (AFI) – O atacante Nunes é o novo reforço do Santo André para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista da próxima temporada. O jogador, que assinou com o clube até o final do Estadual, foi apresentado sob os aplausos da fanática torcida andreense na tarde desta quarta-feira na sala de imprensa do Bruno José Daniel.

0002048136245 img

Revelado nas próprias categorias de base do Ramalhão, o goleador apareceu para o futebol na Copa São Paulo, quando foi um dos protagonistas do título conquistado há dez anos. Artilheiro nato, o centroavante ficou famoso naquela época por balançar as redes em dois jogos diferentes no mesmo dia.

Pela manhã do dia 23 de janeiro de 2003, o avante marcou na final dos juniores diante do Palmeiras, enquanto no período da tarde voltaria a deixar a sua marca no empate em 2 a 2 com o Santos, válido pela estreia do profissional no Paulista.

Depois disso, o atleta, de 31 anos, teria mais duas passagens pelo clube. Sendo que, a principal delas foi a segunda, período em que se tornou o principal artilheiro do Santo André na primeira divisão do brasileiro em 2009, com 13 gols, e, mais tarde, fazendo parte da inesquecível campanha do vice-campeonato Paulista na temporada seguinte, anotando quatro tentos.

Em 2013, Nunes passou com destaque durante o primeiro semestre pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, clube pelo qual foi o seu principal marcador no Estadual, com sete gols. Já no semestre seguinte fez parte da vitoriosa campanha do Sport (PE), que culminou com o acesso da equipe pernambucana à Série A do Campeonato Brasileiro.

Feliz, o artilheiro falou sobre os motivos que fizeram acertar o seu retorno para a agremiação do Grande ABC. “Pelo projeto que me foi apresentado pelo Carlito(assessor de futebol da presidência), que é um grande amigo, pela torcida e pelo clube. Esses foram os motivos que me fizeram encarar o desafio de retornar”, contou.