Paulista A2: Evaristo Piza parabeniza os jogadores e comemora acesso do Capivariano

O Leão da Sorocabana conseguiu o feito histórico com duas rodadas de antecedência

0002048173256 img

Capivari, SP, 31 (AFI) – O Capivariano conseguiu o acesso inédito à elite do futebol paulista ao derrotar o Guarani no último domingo, por 2 a 1. Porém, o feito só foi possível graças ao esforço dos jogadores, à persistência do técnico Evaristo Piza, e também ao presidente Osvaldo Riccomini, o Vadinho.

0002048173256 img

À frente do Capivariano, o comandante Evaristo Piza conseguiu 11 vitórias, empatou quatro vezes e perdeu somente dois jogos, para Ferroviária e Mirassol, somando cerca de 72,5% de aproveitamento. E o acesso, segundo o técnico, coroa o trabalho feito pela equipe.

“Isso é uma conquista de jogadores que merecem, de um grupo que merece. Não jogamos nada no primeiro tempo, mas no segundo tempo voltamos a ser os mesmos guerreiros que fomos durante todo o campeonato. Podemos comemorar o acesso e agora é só pensar no título”, disse o técnico Evaristo Piza à Rádio raízes.

Além de comemorar o acesso e ir em busca do título, o comandante chegou a parabenizar o planejamento feito pelo presidente do clube, que deu muito sucesso.

“O Capivariano merece. Tem vários jogadores que jogam pelo clube desde a Segunda Divisão e isso mostra o planejamento e vontade de vencer. Estamos sendo premiados por todo esforço durante a competição”, continuou Evaristo Piza.

Vadinho animado com o acesso
Com a chegada do presidente Osvaldo Riccomini, o Vadinho, o clube passou a ser protagonista no interior de São Paulo. Em 2001, a equipe conseguiu o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No ano seguinte, o acesso conquistado foi à Série A3. Em seu primeiro ano na Série A2, o Capivariano só não conseguiu o acesso à elite devido ao saldo de gols (mesma pontuação do Comercial, mas com o saldo de -1 contra 5).

0002048173258 img

Mantendo os mesmo dirigentes e a base de outros anos, o clube entrou na temporada de 2014 mais uma vez como azarão e mais uma vez foi a grande surpresa na Série A2. Com um aproveitamento de 72,5%, o clube conquistou o acesso inédito, mesmo tendo uma faixa salarial de apenas R$ 120 mil. Um exemplo de que com apoio e planejamento, o sucesso pode ser alcançado.

“Um dirigente do clube me disse lá em 2011, quando a gente conseguiu o acesso na Segunda Divisão que em cinco anos nós estaríamos na elite. Na época a gente achou um pouco de exagero, mas hoje está aí, em quatro anos nós chegamos. Esse clube e essa torcida merece, pelo trabalho sério que sempre foi feito aqui”, finalizou Vadinho.