Paulista A2: Em má fase, Taubaté desliga técnico Marcelo Martelotte
Nos últimos anos, sempre que o time do Vale do Paraíba entrou em crise, Ito Roque e Paulinho McLaren surgiram como principais nomes
Nos últimos anos, sempre que o time do Vale do Paraíba entrou em crise, Ito Roque e Paulinho McLaren surgiram como principais nomes
Taubaté, SP, 04 (AFI) – Marcelo Martelotte não resistiu à terceira derrota consecutiva e à goleada sofrida por 3 a 0 para a Portuguesa, na noite deste domingo, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, e deixou o cargo de técnico do Taubaté na tarde desta segunda-feira. A confirmação veio através das redes sociais do clube.
O comandante, famoso por ter sido goleiro do Bragantino na década de 1990 e dirigido grande camisas do país, como Santa Cruz, Sport e Santos, retornou ao Joaquinzão durante a edição de 2018 do Paulista A2, quando chegou à última rodada com chances de classificação. Em pouco mais de um ano, ainda levou a equipe às quartas de final da Copa Paulista.
O grande objetivo, porém, era o acesso ao Paulistão, em 2019. No entanto, até o momento, o Burro da Central é só decepção. Começou o Paulista A2 com duas vitórias consecutivas, mas, desde então, o time entrou em queda vertiginosa: são três derrotas seguidas e apenas um ponto nos cinco jogos mais recentes.
Nos últimos anos, sempre que o time do Vale do Paraíba entrou em crise, Ito Roque e Paulinho McLaren surgiram como principais nomes da diretoria para recolocar a equipe nos trilhos. O próximo treinador, de qualquer forma, pegará o Burrão em 11º, com onze pontos. O Santo André, com 12, fecha o G8; enquanto São Bernardo, com cinco, e Penapolense, com sete, formam o Z2.
CONFIRA A NOTA OFICIAL:
“O Esporte Clube Taubaté acertou na manhã desta segunda-feira a saída do treinador Marcelo Martelotte do comando da equipe técnica, em decisão tomada em comum acordo após reunião com o profissional e a diretoria.
O treinador, que integra a galeria de grandes nomes da história alviazul e iniciou sua vitoriosa carreira como atleta no próprio Joaquinzão, deixa o comando após uma sequência de 40 partidas desde a Série A2 do Campeonato Paulista do ano passado. Em mais de um ano dessa nova passagem, Martelotte teve um aproveitamento de 53,3%, com 17 vitorias, 13 empates e 10 derrotas.
Neste período, o treinador teve grande participação no processo de estruturação do futebol profissional e de base, ajudando em melhores condições para o clube.
O Esporte Clube Taubaté deseja boa sorte a Marcelo Martelotte na sequencia de sua carreira. A diretoria já se movimenta para definição do substituto, e novidades serão informadas em momento oportuno”.





































































































































