Paulista A2: Elenco do São Caetano passa por bateria de exames para a competição

O primeiro compromisso do São Caetano pela segunda divisão do Campeonato Paulista será contra o Penapolense, dia 22 em Penápolis

O primeiro compromisso do São Caetano pela segunda divisão do Campeonato Paulista será contra o Penapolense, dia 22 em Penápolis

0002050436685 img

São Caetano do Sul, SP, 12 – Como de praxe em toda pré-temporada, o elenco do São Caetano foi submetido a uma bateria de exames visando a participação na Série A-2 do Campeonato Paulista. Desta forma, o time azulino realizou, nesta quinta-feira, tais procedimentos no Instituto de Cardiologia do ABC.

BATERIA DE EXAMES

Foto: Fabrício Cortinove / São Caetano

Foto: Fabrício Cortinove / São Caetano

Ao longo do dia, os atletas do Azulão fizeram teste ergométrico além do ecocardiograma.

Procedimentos que são cruciais dentro de um contexto voltado para a prática do esporte em alto rendimento, como explicou o médico do Pequeno Gigante, Alberto Teixeira.

“Primeiramente os atletas passam por exame clínico e ortopédico. Posteriormente são feitos exames complementares e, entre eles, estão o ergométrico – famoso teste de esteira para observar a condição cardíaca -, e o ecocardiograma – quando se observa as cavidades cardíacas. Sem contar os exames laboratoriais e bioquímicos para observar todo o metabolismo do jogador”, contou.

ADAPTAÇÃO

Ainda de acordo com o responsável pelo departamento médico do São Caetano, é feito todo um estudo em cima do profissional, com a intenção de analisar qual processo melhor se adapte a ele.

“Estes testes servem para ver a condição completa do atleta. Analisar como podemos ajudar e complementar se existir algum distúrbio. Com isso, ainda podemos orientar o tipo de trabalho físico que será feito posteriormente ou, até mesmo, prevenir certos problemas”, explicou Alberto Teixeira.

SÉRIE A-2

O primeiro compromisso do São Caetano pela segunda divisão do Campeonato Paulista será contra o Penapolense. Adversário que o Azulão enfrenta no dia 22 de janeiro, em Penápolis.