Paulista A2: Diretor do São Bento fala sobre planejamento para 2022: "Tudo dentro da realidade"

Em conversa exclusiva com o Futebol Interior, diretor falou sobre expectativas e metas para a próxima temporada

Apresentação do elenco deve acontecer no dia 10 de dezembro

amorim
Amorim, diretor de futebol - Foto: Reprodução

Sorocaba, SP, 12 (AFI) – O São Bento está na fase final planejamento para 2022, e principalmente para a Série A2. Segundo apurou o Futebol Interior, junto ao clube, deve ocorrer, possivelmente, dia 10 de dezembro, a apresentação do elenco para início de treinamentos visando a segunda divisão paulista no ano que vem. O diretor de futebol do Azulão, Juliano Amorim falou ao FI sobre esse processo de montagem do planejamento, junto com a diretoria e a comissão técnica, chefiada pelo treinador Paulo Roberto Santos.
Segundo Amorim está sendo concluído um planejamento financeiro vai ser inclusive apresentado na última quinta-feira do mês, para apreciação do Conselho. “Será um planejamento feito dentro como o último ano, no final do ano pra executar nesse ano, um planejamento dentro da realidade, daquilo que nós temos, de captação de cotas, de patrocínio e bilheteria neste ano, e podemos ainda ter receitas extraordinárias como patrocínios pontuais, um novo patrocínio, venda de atletas, direito de solidariedade de atletas, ou qualquer outro tipo de receita gerada, mas não esperada”, explicou Amorim.

 
Sobre a apresentação do time, com a definição do início do estadual para 26 de janeiro, deve ser feita uma reunião pra definir a apresentação de atletas. A data da apresentação e início dos treinos deve ser dia 10 de dezembro.


ELENCO

Em relação ao elenco, os da base foram mantidos, como o goleiro Bruno, Kayan, Palblo Cadu e Negueba, um zagueiro vai subir. Do elenco que jogou o Brasileiro e Copa Paulista, tirando os da base e jogadores que ainda tem contrato, o São Bento deve manter no máximo quatro atletas. Segundo Juliano Amorim, tem contrato com o clube os zagueiros Felipe e Vitão. Da base, seguem no time, Lucas Lima, Kayan, Pablo, Negueba, e mais um zagueiro, entre outros. Também tem contrato, Bruno Henrique, Welison, Mário Sérgio.
O zagueiro Dogão e o meio-campista Bruno Formigoni também tem contrato com o clube mas ambos não devem jogar o estadual por conta de lesões no joelho. Dogão já passou por cirurgia e Formigoni será submetido a intervenção cirúrgica.

PRÉ-TEMPORADA E CONTRATAÇÕES
De acordo com o dirigente, pelo menos dez ´novos jogadores já têm contrato acertado para a Série A2. Eles devem se apresentar dia 10 de dezembro. A expectativa é que nesta data cerca de 85% do plantel da Série A2 deva iniciar os treinamentos. O planejamento fixa ainda antes da estreia da A2, dez dias antes do início, uma mini pré-temporada em Morungaba, Santana de Parnaíba,ou uma terceira opção que está sendo avaliada.

O dirigente lembrou que a estrutura que o clube vem montando no CT Humberto Reale e trabalhada desde 2021vai ser usada, será muito importante para poder dar uma condição de jogo e de preparação.

MENOS CONTAS, MENOS IMPACTO

De acordo com Juliano Amorim, foi reservada toda cota da Federação para poder investir no elenco “ O nosso objetivo de 2022 é conseguir o acesso novamente à Série A1. Vamos trabalhar com força máxima até o mês de abril para buscar esse acesso. Nós passamos esse ano (2021) , um ano de muito trabalho principalmente de reconstrução, para equalizar as contas. Temos algumas despesas ainda programadas parao pro ano que vem, mas nnuma proporção muito menor do que foi o impacto desse ano” disse Amorim.

FORTE PARA A A2

Segundo o diretor, a meta do São Bento e buscar o acesso: “ Então realmente, o objetivo é montar um elenco forte, um elenco cascudo, com peças que o que o Paulo (Roberto), tem confiança. E principalmente, a gente avalia em conjunto todas com ele, para montar um elenco forte, um elenco que realmente um mixer aí de atletas experientes e com a jovialidade do pessoal nosso de base. Para poder realmente é conquistar o nosso objetivo principal”, destacou.

E O CAMPEONATO?
A Série A2 terá início em 26 de janeiro e tem decisão prevista para 17 de abril. Com 16 times que se enfrentam em turno único na primeira fase, oito se classificam para as quartas de final que, assim como a semifinal e a decisão do título, será em partidas de ida e volta. Em caso de empate, a definição do vencedor se dará em disputas de pênaltis. Os dois finalistas terão acesso garantido à elite do futebol paulista em 2023.

Os clubes terão a possibilidade de inscrever 26 jogadores na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B, destinada a atletas das categorias de base. Em campo, porém, apenas sete dos listados nessa segunda relação poderão estar ao mesmo tempo.

Os participantes:  São Bento (15º colocado na Série A1 de 2021); Oeste (3º colocado da Série A2 em 2021); Rio Claro (4º colocado da Série A2 em 2021); Portuguesa (5º colocado da Série A2 em 2021); Atibaia (6º colocado da Série A2 em 2021); Red Bull Brasil (7º colocado da Série A2 em 2021); XV de Piracicaba (8º colocado da Série A2 em 2021); Velo Clube (9º colocado da Série A2 em 2021); Juventus (10º colocado da Série A2 em 2021); Portuguesa Santista (11º colocado da Série A2 em 2021); Monte Azul (12º colocado da Série A2 em 2021)

Taubaté (13º colocado da Série A2 em 2021); Audax (14º colocado da Série A2 em 2021); São Caetano (16º colocado na Série A1 de 2021); Primavera (finalista da Série A3 de 2021); Linense (finalista da Série A3 de 2021)

Série A2.

Confira também: