Paulista A2: De olho no acesso, Red Bull acerta com técnico da elite carioca

O novo comandante irá contar com o apoio do gerente de futebol Thiago Scuro

O Red Bull vai apostar em uma jovem promessa para brigar pelo acesso à elite do futebol paulista de 2014. Por isso, o clube de Campinas anunciou na tarde desta terça-feira, o nome do novo técnico, que vai comandar o time na Série A2.

0002048128549 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O Red Bull vai apostar em uma jovem promessa para brigar pelo acesso à elite do futebol paulista de 2014. Por isso, o clube de Campinas anunciou na tarde desta terça-feira, o nome do novo técnico, que vai comandar o time no Campeonato Paulista da Série A2 do ano que vem.

0002048128549 img

Trata-se do promissor Maurício Barbieri (foto), que comandou o Audax-RJ, no último Campeonato Carioca. Sob seu comando, o clube fez uma grande campanha, onde terminou a competição na sexta colocação. Junto com ele, chegou também, o auxiliar técnico Ricardo Catalá, que foi técnico da equipe Sub-17 do Audax-SP.

De volta a São Paulo, o treinador irá trabalhar com outra grande promessa do futebol brasileiro. O novo comandante irá contar com o apoio do gerente de futebol Thiago Scuro, profissional que ele conhece muito bem. Isso porque, antes de comandar o Audax-RJ, Barbieri trabalhou nas categorias de base do Audax-SP. Na época, Scuro era o diretor de futebol do clube da grande São Paulo. O comandante comentou sobre a expectativa de sua volta ao time que o revelou.

“A expectativa positiva. O Red Bull é uma empresa séria e conta com uma estrutura que poucas equipes podem contar. Estamos analisando nomes para montar uma equipe que una juventude e experiência. Devemos contar com 24 jogadores de linha, mais três goleiro. Também devemos aproveitar nove atletas da base. O campeonato é curto, por isso vamos avaliar quem tem condições para disputar esta competição”, disse Maurício Barbieri.

Mais sobre Mauricio Barbieri
O técnico Mauricio Barbieri começou como estagiário de preparação física no Audax em 2005. Em 2006, virou preparador do time juvenil. No ano seguinte, foi convidado para ser treinador do Sub-15 e foi vice-campeão paulista. Em seguida, assumiu o time Sub-17 e foi campeão paulista da categoria.

Já em 2010, dirigiu o time Sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no meio do ano, virou auxiliar técnico do Audax São Paulo. Foi para o Audax Rio no segundo semestre de 2011 e em 2012 conquistou o tão sonhado acesso para a elite do futebol carioca, com a equipe laranja de Meriti.