Paulista A2: Confrontos entre Mogi Mirim e Velo Clube iniciaram na década de 50
A partida é de extrema importância para as duas equipes, uma vez que Mogi Mirim e Velo Clube perderam seus jogos na estreia
A partida é de extrema importância para as duas equipes, uma vez que Mogi Mirim e Velo Clube perderam seus jogos na estreia
Mogi Mirim, SP, 31 (AFI) – Na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro, Mogi Mirim e Velo Clube irão se encontrar pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O duelo será disputado no Estádio “Major José Levy Sobrinho”, o Limeirão, em Limeira, às 17h.
A partida é de extrema importância para as duas equipes, uma vez que Mogi Mirim e Velo Clube perderam seus jogos na estreia da Série A-2. O Velo Clube foi derrotado pelo Bragantino, em casa, por 2 a 1, e o Mogi Mirim, pelo mesmo placar, acabou superado pelo Taubaté, na casa do adversário.
Mas os confrontos entre Sapão da Mogiana e Galo Vermelho iniciaram na década de 50, pela Terceira Divisão de Profissionais do Campeonato Paulista. Em 1954, foram dois jogos, com vitórias do Velo Clube.
O clube de Rio Claro venceu, em casa, por 1 a 0, e em Mogi Mirim, pelo placar de 3 a 1. Em 1957 foram outras duas partidas pela mesma divisão: vitória do Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 0, e empate em Mogi Mirim, em 1 a 1.
Em 1982, já no Estádio “Benito Agnelo Castellano”, em Rio Claro, o Velo Clube venceu o Mogi Mirim pelo placar de 1 a 0 no jogo da ida e empatou em 0 a 0 no jogo da volta no Estádio “Vail Chaves”, em Mogi Mirim. Os duelos foram válidos pela Série F do Grupo Branco da Segunda Divisão de Profissionais.
O último confronto entre Sapo e Galo Vermelho ocorreu em 2014 no Estádio “Vail Chaves” e foi a maior diferença de placar registrada entre as equipes nos duelos disputados. Na oportunidade, o Mogi Mirim venceu o Velo Clube pelo placar de 5 a 1.
No histórico dos confrontos, foram disputadas sete partidas entre Mogi Mirim e Velo Clube. O time de Rio Claro venceu quatro, houve dois empates e o time mogimiriano venceu uma.
O Mogi deve ir a campo com Pablo; Rodrigo, Thiago Gomes, Marcelinho e Bruno; Dudu, Gustavo, Ortigoza e Pretinho; Miguel e Felipe Alves.





































































































































