PAULISTA A2: Confronto direto pelo acesso e times querendo fugir da degola

São Bento e Guarani se enfrentam em um confronto entre dois times que brigarão até o fim pelo acesso

A 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 traz, já neste sábado, um confronto histórico, entre dois clubes acostumados a se enfrentarem na elite e que neste ano entraram para lutar pelo acesso. São Bento e Guarani voltam a se enfrentar depois d

0002048165537 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 traz, já neste sábado, um confronto histórico, entre dois clubes acostumados a se enfrentarem na elite e que neste ano entraram para lutar pelo acesso. São Bento e Guarani voltam a se enfrentar depois de três anos. Além desta partida, mais sete partidas acontecem no sábado e duas fecharão a rodada no domingo. O Placar ao Vivo do Futebol Interior acompanhará, com EXCLUSIVIDADE, todos os jogos.

0002048165537 img

Em 2011, na última vez que se enfrentaram, São Bento e Guarani também estavam na Série A2, mas viviam momentos bastante diferentes do deste ano. Na época, a competição era dividida por grupos e o Guarani lutava pelas primeiras posições, enquanto o time de Sorocaba queria apenas não ser rebaixado. Quis o destino que naquele ano o time de campinas conseguisse o acesso e o São bento fosse parar na Série A3. Os dois times fizeram a partida de abertura e o Guarani levou a melhor, vencendo por 3 a 0. No returno, porém, o São Bento deu o troco e venceu por 1 a 0.

Neste ano, São Bento e Guarani se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em busca de um objetivo comum: o acesso. O time de Sorocaba é o líder, com 23 pontos, mesma pontuação de Capivariano e Red Bull, mas com um saldo de gols superior ao time de Capivari (sete contra três) e um número de vitórias maior que o do Red Bull (sete contra seis). Já o Guarani ainda busca um lugar entre os quatro primeiros e está na sexta posição, com 19 pontos, dois a menos que o Marília, primeiro no G4.

O Marília, quarto colocado, com 21 pontos, só entrará em campo às 19h30, para um jogo difícil contra a Itapirense, em Itapira. Apesar de estar no meio da tabela, na 11ª posição, com 14 pontos, o time de Itapira perdeu apenas um jogo como visitante, para o União Barbarense. São cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota.

No confronto no meio da tabela, o Batatais recebe o Santo André, às 20 horas, buscando a primeira vitória sob o comando de Márcio Bittencourt. O time da casa tem 16 pontos, na oitava posição, enquanto o time de Vilson Tadei é o nono, com os mesmos 16 pontos, mas com uma vitória a menos (quatro contra três).

Briga lá embaixo
Não vão faltar jogos entre times que estão desesperados por uma vitória. Logo às 10 horas, o 19º colocado, com seis pontos, Grêmio Osasco, recebe o Rio Branco, que também ainda corre riscos de entrar na zona de rebaixamento, já que está na 12ª posição, com 13 pontos. O jogo será transmitido pela RedeTV

0002048165539 img

No mesmo horário, o lanterna São José, também com seis pontos, visita a Ferroviária, que voltou a sonhar com o acesso após a chegada do técnico Antonio Picoli e está na 10ª posição, com 15 pontos. A partida terá transmissão da Rede Vida.

Também já muito perto da Série A3, o Grêmio Barueri, 18º colocado, com sete pontos, viaja para enfrentar o Velo Clube, em Rio Claro, às 19 horas.O time de Rio Claro é o primeiro fora da zona de degola, na 16ª posição, com 12 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, 17º colocado. Este jogo terá transmissão da Rede Vida.

O São Caetano, que deixou a zona de rebaixamento na última rodada, agora recebe o Catanduvense, às 16 horas. Os dois times podem terminar a rodada entre os últimos, já que ambos têm 12 pontos, com o time da casa levando vantagem no número de vitórias, quatro a três e ficando na 13ª posição. O Catanduvense é o 14º colocado.

Quem também não pode nem sonhar em perder é o União barbarense, que recebe o Monte Azul, às 16 horas. O time do técnico Waguinho Dias tem 12 pontos, na 15ª posição. Já o time de Monte Azul paulista briga pelas primeiras posições, com 17 pontos, na sétima posição.

0002048165545 img

Domingo tem mais
As emoções não param no sábado. No domingo, mais dois jogos de arrepiar fecham a 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Logo às 10 horas, dois times que entraram como líderes se enfrentam em jogo de muita importância pelo acesso dos dois. O Red Bull recebe o Capivariano, no Estádio Moisés Lucarelli. Apenas o número de vitórias separam os dois times, com o time de Capivari levando vantagem no número de vitórias, sete contra seis. Na pontuação, ambos têm 23 pontos.

No mesmo horário, o Mirassol, que briga para entrar no G4, recebe o Guaratinguetá, em um duelo de opostos. Enquanto o time do técnico Luis Carlos Martins quer retornar ao grupo dos quatro primeiros, já que começou na 5ª posição, com 19 pontos, o time do Vale do Paraíba quer deixar a zona de rebaixamento, onde está na 17ª posição, com onze pontos.