Paulista A2: Com retrospecto positivo, Taubaté encara o Água Santa no Joaquinzão

Os dois se enfrentaram oficialmente oito vezes, com pequena vantagem da equipe do Vale do Paraíba

Os dois se enfrentaram oficialmente oito vezes, com pequena vantagem da equipe do Vale do Paraíba

0002050378939 img

Sorocaba, SP, 02 (AFI) – O Taubaté recebe o Água Santanesta quarta-feira (03), às 21h30, no estádio Joaquim de Moraes Filho, popular Joaquinzão, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, valendo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual. A volta acontece no próximo sábado (06), às 15h, no estádio Distrital Inamar, na cidade de Diadema, no ABCD paulista.

O Burrão, que só classificou na última rodada da primeira fase da competição, foi o oitavo colocado, com 19 pontos – cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Como mandante, a equipe do Vale do Paraíba conquistou apenas 9 dos 24 pontos que disputou em seus domínios – três vitórias, três empates, duas derrotas, média de 37.5% de aproveitamento. O Taubaté vem de um empate com a Inter de Limeira, em casa, por 1 a 1.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Já o time do ABCD, dono da melhor campanha da primeira fase, se classificou às quartas de final em primeiro lugar, com 31 pontos – dez vitórias, um empate e quatro derrotas. Na condição de visitante, o Netuno conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas, média de 54.16% de aproveitamento. O Água Santa vem de uma vitória, fora de casa, diante do Linense por 1 a 0.

RETROSPECTO
Rivais desde 2014, Taubaté e Água Santa se enfrentaram oficialmente oito vezes, com pequena vantagem da equipe do Vale do Paraíba no retrospecto. São quatro vitórias do Burro da Central, contra três do time diademense e um empate. O Taubaté marcou 8 gols e sofreu 9 do Netuno. Além do retrospecto positivo, o Gigante do Vale venceu os quatro últimos duelos contra o Netuno

Na primeira fase da competição, com gol de Elivelton, marcado no primeiro minuto da segunda etapa, o Burrão venceu o Água Santa por 1 a 0, em pleno estádio Inamar, em Diadema,jogo valido pela 14ª rodada,