Paulista A2: Com Red Bull e possível uso do VAR, FPF confirma regulamento
Em reunião na sede da entidade, Federação Paulista e clubes optaram por manter a fórmula desta temporada, com oito times avançando
Em reunião na sede da entidade, Federação Paulista e clubes optaram por manter a fórmula desta temporada, com oito times avançando
São Paulo, SP, 23 (AFI) – Está confirmado o regulamento do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020! Representantes dos 16 participantes e da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniram na sede da entidade, na Barra Funda, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, para o Conselho Técnico e optaram por manter a mesma fórmula desta temporada.
Isso significa que serão 15 rodadas na primeira fase – todos contra todos em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Os finalistas, por outro lado, garantirão o acesso para o Paulistão do ano seguinte.
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.
TERCEIRO PODE SUBIR
Cabe destacar que existe a possibilidade de o terceiro colocado conseguir o acesso. Isso acontecerá caso o Red Bull Brasil seja um dos finalista. Como o grupo econômico também controla o Bragantino, o Toro Loko, que seguirá com as atividades em Campinas, não pode ascender, precisando ficar sempre abaixo da ‘equipe principal’.
A entidade estadual confirmou que a Série A2 começará no dia 22 de janeiro e terminará em 25 de abril, de acordo com o calendário estabelecido pela CBF. Além disso, existe a possibilidade de as semifinais e as finais terem o árbitro de vídeo, o famoso VAR.
A confirmação (ou não) virá nos próximos meses, mas a tendência é que tenha, já que a FPF tem contrato com a Hawk-Eye Innovations para ter o sistema por 14 partidas, mas a Série A1 terá apenas oito confrontos de mata-mata em 2020. Assim, os seis jogos restantes iriam para a Série A2.
OUÇA O PRESIDENTE REINALDO CARNEIRO BASTOS SOBRE O PAULISTÃO!

Em entrevista coletiva após a reunião, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou que o Programa Futebol Sustentável estará presente a partir das quartas de final. Além disso, 100% dos jogos terão transmissão de televisão, tanto nas plataformas do Grupo Globo quanto no canal da entidade no MyCujoo, a FPF TV.
OS PARTICIPANTES
Do Paulistão foram rebaixados São Caetano, São Bento e Red Bull. A Série A2 ainda ganhou as presenças de Monte Azul e Osasco Audax que conquistaram o acesso na Série A3. O clube de Osasco chegará respaldado pelo título da 3ª divisão. Se a dupla subiu, Nacional e Linense caíram.
A competição ainda contará com clubes tradicionais como Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Taubaté, Atibaia, Sertãozinho, Portuguesa, Penapolense, Votuporanguense e São Bernardo.





































































































































