Paulista A2: Com comando interino, Audax visita o Velo Clube por primeira vitória

Neste sábado, às 16h, enfrenta o Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela quarta rodada

Neste sábado, às 16h, enfrenta o Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela quarta rodada

0002050535049 img

Osasco, SP, 12 (AFI) – Após três partidas, o Osasco Audax ainda não venceu no Campeonato Paulista Série A2 – são duas derrotas e um empate. Neste sábado, às 16h, enfrenta o Velo Clube no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, pela quarta rodada e conta com retrospecto favorável ao seu lado.

Este será o sexto jogo entre os times na história. O retrospecto é favorável ao time osasquense, que venceu três e empatou um. Os clubes ocupam posições similares na tabela, o que faz o jogo um confronto direto. O Audax está em 13º, com um ponto, logo acima do rival, 14º com a mesma pontuação, mas pior saldo de gols.

A partida será a última antes da paralisação de 15 dias imposta pelo Governo Estadual. Entretanto, a FPF trabalha para levar os estaduais para outros estados e segue conversando com o governo. O zagueiro, Rodrigo Sabiá comentou a importância de vencer o jogo.

“É de suma importância vencer para podermos trabalhar com calma durante a pausa, nesse tempo vamos recuperar jogadores e depois dar sequência ao campeonato”, disse.

Foto: Audax / Divulgação

Foto: Audax / Divulgação

DESFALQUES

Entre os jogadores a serem reabilitados pelo time de Osasco estão Marco Damasceno que sofreu uma pancada no tornozelo e Jorge Eduardo que apresenta desconforto muscular, ambos com previsão de retorno na próxima semana.

O lateral-direito Fábio K aguarda exames para confirmar gravidade de lesão no joelho esquerdo.

NOVIDADES

Entre as novidades para a disputa de sábado, o Audax conta com a adesão de Matheuzinho, lateral-direito, recém-contratado e de Victor Borgheti (18 anos), relacionado pela primeira vez na temporada.

A equipe será dirigida interinamente por Francis Silva, ídolo do clube e vice-campeão paulista em 2016, após troca no comando técnico. O treinador Max Sandro foi reintegrado à equipe sub-20.

O defensor Rodrigo Sabiá acredita que a má fase exige uma postura mais serena. “O momento é de passar tranquilidade, fizemos até agora três bons jogos, acredito que o trabalho está correto, falta a vitória. Vamos em busca de três pontos fora de casa e com tranquilidade e aos poucos melhorando no campeonato”.

AUDAX: Jeferson Romário; Samoel Pizzi, José Romário, Rodrigo Sabiá e Diego Maia; Azevedo, Henrique e Marcondele; Guilherme Vieira, Wesley Bolinha e Tavares. Técnico: Francis Silva (interino).