Paulista A2: Com Brinco em obras, Guarani começa a avaliar estádios na região
O clube mandará os seus jogos da Série A2 fora de Campinas e avalia as opções
Já está decidido. O Guarani não conseguirá mandar a maioria dos seus jogos do Campeonato Paulista da Série A2 no Brinco de Ouro da Princesa. Com a confirmação da presença da Nigéria treinando para a Copa do Mundo no estádio, o Bugre precisará
Campinas, SP, 26 (AFI) – Já está decidido. O Guarani não conseguirá mandar a maioria dos seus jogos do Campeonato Paulista da Série A2 no Brinco de Ouro da Princesa. Com a confirmação da presença da Nigéria treinando para a Copa do Mundo no estádio, o Bugre precisará reformar partes do campo, sobretudo o gramado. Por isso, o clube campineiro já avalia estádios da região para serem utilizados como a nova “casa” do Guarani nos jogos da Série A2.
Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, é uma opçãoAinda sem um nome escolhido, os estádios Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, José Francisco Tico Breda, em Hortolândia, Luis Perissinotto, em Paulínia e Cerecamp, em Campinas estão sendo avaliados pela diretoria do Bugre. O estádio major José Levy Sobrinho, em Limeira, já foi descartado, já que não agradou o Guarani quando o clube atuou por lá na partida contra o Confiança, na Copa do Brasil deste ano.
Além de encontrar um estádio para mandar os seus jogos, o Guarani também corre atrás do local para os treinamentos. Com a reforma do gramado, nem mesmo os treinamentos poderão acontecer no Brinco de Ouro.
“Estamos avaliando os estádios para mandar os jogos e também para conseguirmos um lugar de treinamento. Ainda não tem nada definido”, afirmou o presidente do Guarani, Álvaro Negrão.
Apesar da “perda” do brinco de Ouro para a disputa da Série A2, o presidente bugrino avalia a ação como válida para o clube. Além de deixar o estádio com um gramado no “padrão Fifa”, o Guarani ainda poderá atuar em um estádio menor, aumentando a pressão da torcida sobre os jogadores adversários.
“Tem o lado bom de jogar em um estádio menor e fazer um verdadeiro caldeirão. Assim vamos em busca do acesso na Série A2 do Paulista”, explicou.





































































































































