Paulista A2: Com 33.33% de aproveitamento em casa, Inter recebe a indigesta Santista

Único triunfo do time limeirense jogando no Limeirão foi sobre o Linense, por 3 a 1, na 14ª rodada

Único triunfo do time limeirense jogando no Limeirão foi sobre o Linense, por 3 a 1, na 14ª rodada

0002050378941 img

Sorocaba, SP, 02 (AFI) – A Inter de Limeira, do técnico João Vallim, recebe a Portuguesa Santista, comandada por Sérgio Guedes, na quinta-feira (04), às 21h30, no estádio Major José Levy Sobrinho, popular Limeirão, na cidade de Limeira, valendo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão do estadual. A volta acontece no próximo domingo (07), às 19h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O Leão foi o sétimo colocado da primeira fase da competição, com 21 pontos – cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. Como mandante, a Inter conquistou apenas 7 dos 21 pontos que disputou em seus domínios – quatro empates, duas derrotas e apenas uma vitória, média de 33.33% de aproveitamento. O único triunfo, em casa, foi sobre o Linense por 3 a 1, na 14ª rodada. A Alvinegra vem de um empate com o Taubaté, fora de casa, por 1 a 1.

Foto: Divulgação / Inter de Limeira

Foto: Divulgação / Inter de Limeira

Já o time do litoral se classificou em segundo lugar, com 27 pontos – oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Na condição de visitante, a Briosa conquistou quatro vitórias, dois empates e sofreu duas derrotas, média de 58.33% de aproveitamento. A Portuguesa Santista vem de uma vitória, fora de casa, diante do Votuporanguense por 1 a 0.

RETROSPECTO
Inter e Portuguesa Santista se enfrentaram oficialmente 22 vezes, com pequena vantagem da Alvinegra de Limeira. São nove vitórias leoninas, sete da Briosa e seis empates.

Na primeira fase da competição atual, com gols de Wendell e Diego Palhinha, a Lusa das Praias venceu o Leão por 2 a 1, em pleno Limeirão, em jogo valido pela 12ª rodada, resultado que pôs fim no tabu de nunca ter vencido o rival limeirense na condição de visitante. O gol da Inter foi marcado por Tcharlles,