Paulista A2: Capivari se prepara para ter o seu time na elite do Campeonato Paulista
Com o apoio da Prefeitura, o clube tem tudo para subir e ainda fazer bonito na elite
Com uma população um pouco menor que 50 mil habitantes, Capivari está conseguindo um feito histórico. O clube que representa a cidade há 95 anos está muito próximo de pela primeira vez chegar na elite do Campeonato Paulista e merece o grande feito.
Capivari, SP, 20 (AFI) – Com uma população um pouco menor que 50 mil habitantes, Capivari está conseguindo um feito histórico. O clube que representa a cidade há 95 anos está muito próximo de pela primeira vez chegar na elite do Campeonato Paulista e merece o grande feito. Apesar de estar longe de ser uma cidade com tanta fama na Região Metropolitana de Campinas, como Americana e Santa Bárbara d’Oeste, Capivari se tornou a capital do futebol na Série A2, com um time guerreiro, bom e com folha salarial baixa. Isso só foi possível graças a união de dirigentes competentes com o prefeito Rodrigo Proença (PPS), que abraçou o clube e garantiu estrutura para os jogos.

Ex-jogador do próprio Capivariano, Rodrigo Proença iniciou as obras no Estádio Carlos Colnaghi que tornou a “casa” do Leão da Sorocabana um verdadeiro monumento. Com capacidade para 15 mil torcedores, o local possui vestiários qualificados, ótimo acesso para os torcedores e visão privilegiada do gramado. As adequações e ampliação, inclusive, eram exigências pedidas pelo Ministério Público desde 1996, mas que só aconteceram após o mandato de Proença.
Sempre bem humorado e entusiasta do time, porque sabe da relevância da cidade no cenário do futebol brasileiro, Proença quase vai às lágrimas ao mostrar a maquete do “novo estádio”, que fica na sua antessala na Prefeitura Municipal.
“Todo mundo sabe o que é preciso fazer, mas o que falta para muitos é ter a vontade e disposição para fazê-las. Conto com um apoio da maioria na cidade para promover estas mudanças. Tanto por parte da Câmara de Vereadores, como da população e do empresariado local. O Carlos Colnaghi não é só a casa do time, mas de todos os torcedores e moradores de Capivari de uma maneira geral”, afirma o prefeito.
A transformação do Estádio em uma Arena Multiuso trará benefícios não só para os atletas e torcedores, mas para o futuro da cidade.

“A Arena terá um Centro de Formação de Atletas em diversas modalidades, não só no futebol, o que é importante para o desenvolvimento do esporte na cidade. A ideia é que Capivaris e torne referência na região no esporte, seja ele futebol, vôlei, skate, basquete, futsal, etc. Além disso, o local também poderá receber, sem problema algum, eventos sociais e culturais”, explicou o prefeito.
Antes da reforma, o Carlos Colnaghi tinha uma capacidade para 7.500 torcedores. Neste ano, o Estádio já está apto a receber 15 mil torcedores e até o ano que vem, a expectativa é que aumente a sua capacidade para quase 20 mil pessoas.
Localizado a 108 quilômetros de São Paulo e a 52 quilômetros de Campinas, Capivari quer ser além da “cidade dos poetas” também a cidade do esporte e ao que tudo indica, conseguirá o feito.





































































































































