Paulista A2: Capitão do Rio Branco livra diretoria das responsabilidades das derrotas

O capitão afirmou que a diretoria montou um time que deveria estar brigando pelo acesso

situação do Rio Branco no Campeonato Paulista da Série A2 é bastante delicada. Com a derrota para o Velo Clube na última quarta-feira, o Tigre retornou para a zona de rebaixamento e vai precisar vencer pelo menos dois dos próximos três jogos para se

0002048172214 img

Americana, SP, 27 (AFI) – A situação do Rio Branco no Campeonato Paulista da Série A2 é bastante delicada. Com a derrota para o Velo Clube na última quarta-feira, o Tigre retornou para a zona de rebaixamento e vai precisar vencer pelo menos dois dos próximos três jogos para se manter na divisão no próximo ano.

0002048172214 img

A torcida faz o seu protesto durante os jogos, mas a diretoria está fazendo a parte dela para achar uma solução. O próprio vice-presidente do clube, Júlio César, assumiu o comando o time por pedido dos próprios jogadores. Um dos atletas mais experiente do grupo, o zagueiro Toninho coloca toda a responsabilidade das derrotas na conta dos atletas.

“Tínhamos que voltar forte para o segundo tempo, mas entramos desatentos. Nós, os jogadores, somos os culpados do que está ocorrendo, não é a diretoria e nem a comissão técnica. Pedimos desculpas aos torcedores. A culpa é dos jogadores. Eu capitão, assumo. O time foi montado para o acesso e estamos brigando no descenso. Se estamos passando por esse momento, a culpa é nossa, nós colocamos o Rio Branco nessa situação e temos que reverter. Dou a minha palavra que vamos tirar o time dessa situação”, falou Toninho em entrevista à Rádio Azul Celeste, parceira do Futebol Interior.

Sabendo que a situação não é fácil, o presidente do Tigre, Téo Feola, criticou os jogadores. Segundo ele, alguns demonstram falta de comprometimento.

“Não vamos desistir em momento algum e no final de semana já tem outro jogo. Muita gente não tem honrado com a camisa, mas a gente segue na luta”, desabafou.

O Rio Branco volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para encarar o Mirassol, no Estádio Décio Vitta, em Americana.