Paulista A2: Capitão da Portuguesa Santista pede que time levante cabeça para clássico
Rafael Ferro não quer deixar se abater pelo tropeço contra o Rio Claro e pede reação para duelo na próxima rodada
Rafael Ferro não quer deixar se abater pelo tropeço contra o Rio Claro e pede reação para duelo na próxima rodada
Santos, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa Santista só conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista Série A2 na última rodada, quando foi batida pelo Rio Claro fora de casa pelo placar de 1 a 0. Capitão da Briosa, o lateral-direito Rafael Ferro já está com o foco no clássico contra a Portuguesa de Desportos na próxima rodada e quer deixar a derrota em Rio Claro no passado.
“Agora é levantar a cabeça, aprender que em uma partida de futebol você tem que estar desde o começo ligado para não ser surpreendido. Levamos isso de aprendizado para fazermos um bom jogo no clássico”, disse o lateral-direito.
Rafael Ferro ainda analisou a derrota por 1 a 0 no estádio Schmidtão e destacou o time santista como apático. “Contra o Rio Claro nós começamos o jogo bem abaixo do que é comum da nossa equipe, que é jogar em cima dos caras, intensidade alta, se impondo desde o começo. Fomos bem apáticos, um pouco desligados, e eles aproveitaram isso”, afirma.
O atleta também analisou o próximo confronto e pediu para que time praiano se imponha no confronto, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
“A gente precisa marcar o time em cima, não dar espaço e não deixar o time respirar, e, com a bola, fazer nosso jogo. Com certeza vamos fazer um bom jogo. A gente espera a adversária bem fechada, no campo defensivo, como praticamente todos os adversários em Ulrico Mursa fazem. Vamos mandar no jogo, nos impor dentro de casa, rodar bola, com paciência, mas, ao mesmo tempo, com velocidade”, finalizou.





































































































































