Paulista A2: Barbieri pode fazer troca no gol, mas descarta mudança tática no Guarani

O treinador bugrino deve manter praticamente o mesmo time que empatou com o Penapolense no Brinco de Ouro

O treinador bugrino deve manter praticamente o mesmo time que empatou com o Penapolense no Brinco de Ouro

0002050231646 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Após novo tropeço em casa, com empate por 1 a 1 com o Penapolense, o Guarani se prepara para enfrentar o Velo Clube, às 20 horas desta quarta-feira. Para o jogo, o técnico Maurício Barbieri não deve fazer mudanças drásticas, já que na sua avaliação o time vem evoluindo no estadual.

O treinador considera a possibilidade de promover o retorno do goleiro Leandro Santos, retornando de lesão, no lugar de Luis Henrique, mas não confirmou se fará a alteração. Outra mudança possível é a entrada do atacante paraguaio Braian Samúdio no lugar de Uederson.

O certo é que ele colocará Genilson, que retorna de suspensão, no lugar de Diego Jussani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fora isso, a escalação continua sendo o mistério, já que Barbieri continua com hábito de fechar os treinamos do time. Em entrevista após a finalização da preparação, o treinador falou sobre as possibilidades.

Barbieri não deve fazer muitas alterações no Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)

Barbieri não deve fazer muitas alterações no Guarani. (Foto: Gabriel Ferrari / Guarani Press)

“A tendência é manter a base porque a equipe vem tendo um bom desempenho, então queremos fazer o mínimo de mudanças possível. Leandro é uma possibilidade, mas ainda não está definido. Fez uma boa semana de trabalhos, conseguiu trabalhar bem esses dois dias. A gente está vendo como ele vai responder aos treinamentos”, disse o comandante.

A partida é uma nova oportunidade para que Barbieri consiga sua primeira vitória dentro do Brinco de Ouro. Além disso, é essencial para que o clube ao menos se aproxime da briga pela zona de classificação. No momento, é o oitavo colocado, com 16 pontos, a quatro do quarto colocado Bragantino.