Paulista A2: Atrás da 1ª vitória, Portuguesa defende tabu no Canindé diante da Inter
O retrospecto favorece a Lusa que venceu 21 jogos contra 10 vitórias da Alvinegra de Limeira
O retrospecto favorece a Lusa que venceu 21 jogos contra 10 vitórias da Alvinegra de Limeira
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa recebe a Inter de Limeira na tarde deste domingo (18), às 16 horas, no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, a segunda divisão estadual.
Este será 47º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece a Lusa que venceu 21 jogos contra 10 vitórias da Alvinegra de Limeira. Tambem houve 15 partidas que terminaram empatadas. A Portuguesa marcou 62 gols e sofreu 44.
Como mandante, a Lusa não perde para a Inter há 32 anos. A ultima derrota foi por 3 a 1, no Canindé, pelo Paulistão de 1987. Desde então, atuando em seus dominios diante do Leão da Paulista, a Portuguesa conquistou oito vitórias e dois empates.
No encontro mais recente entre eles, com gols de Tom e Vinícius Pedalada, a Inter venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, em Limeira, pela terceira rodada da primeira fase da Série A2 do ano passado. Carlinhos fez o gol lusitano.
MOMENTO
Ainda sem vencer – duas derrotas e cinco empates, a Portuguesa esta em 13º lugar, com apenas cinco pontos, um ponto a mais que o Penapolense, que abre a zona de rebaixamento.
Já a equipe limeirense, que não vence há quatro rodadas – uma derrota e três empates, esta em nono lugar, com nove pontos, um ponto atrás do Santo André, que fecha o G8.
Na rodada anterior, o time paulistano arrancou um empate diante do Linense, fora de casa, por 1 a 1, enquanto que o Leão da Paulista empatou com oVotuporanguense, em casa, por 1 a 1.





































































































































