Paulista A2: Atibaia anuncia ex-jogador como novo olheiro
Trajetória de Jacó na função começou após sua aposentadoria como atleta:
Trajetória de Jacó na função começou após sua aposentadoria como atleta:
Atibaia, SP, 25 (AFI) – O Sport Club Atibaia segue se estruturando para o restante da temporada 2019. Pensando nisso, o clube anunciou a contratação do ex-jogador Jacó, que após uma carreira vitoriosa dentro dos gramados, se especializou na captação de novos atletas para grandes clubes, assunto no qual se tornou referência. A trajetória na função começou após sua aposentadoria como atleta:
“Comecei quando parei de jogar, vim de Portugal e comecei a trabalhar com um grupo de investidores, com Fernando César, antigo empresário do Rodrigo Fabri, Zé Maria e Zé Roberto, que recentemente encerrou a carreira no Palmeiras. Trabalhei com o pessoal do grupo Sonda, foi quando fundamos a empresa, que nela pertenciam jogadores como Neymar, Ganso, Dentinho, André Santos, Rafael Sóbis, Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), dentre outros”, explicou.
“Agora estou no Atibaia, juntamente a sua direção, fazendo um trabalho de consultoria técnica e captação de jovens valores, jogadores com potencial, na idade que o Presidente Alexandre solicitou, de 18 a 22 anos, para trabalharmos ele e dar o tipo de fundamento que ele precisa, para se possível aproveitar no profissional e até vende-los. Porque um clube de futebol hoje em dia, que não tem muitos recursos, precisa vender jogadores para sobreviver. Mas não vejo muita diferença da estrutura que o Atibaia dá para seus atletas do que o Santos Futebol Clube dá por exemplo, onde já trabalhei”, finalizou o ex-jogador.
PANORAMA
Jacó também deu um panorama real de sua função no clube. “Primeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade dada pelo Presidente Alexandre Barbosa. Meu trabalho é observar durante a semana inteira o rendimento dos atletas junto a comissão técnica, ver onde precisamos de reposição, dentro das características que o clube peça”, disse.
“E também estar no dia a dia do clube, ajudando com a minha experiência, junto aos meus companheiros de direção, o vice-presidente Pepê e o Diretor de Futebol, Marcelo. E porque não, com a larga experiência que graças a Deus tenho no futebol, trabalhando em grandes clubes, juntar com a competência do pessoal que já está aqui. Nosso presidente tem dado estrutura a seus atletas que clubes da primeira divisão não dão”, completou.
Finalizando, a nova contratação da diretoria do Falcão, deixou um recado para o torcedor apaixonado do clube: “Meu abraço é para os todos os torcedores apaixonados, no último jogo vi uma festa muito bonita, mas infelizmente perdemos. Mas isso não vai tirar o brio da festa feita pela torcida. O Atibaia, na divisão que está, não deixa a desejar a nenhum clube da primeira divisão, em questão de apoio e estrutura a seus funcionários, pagando em dia, dando valor desde o roupeiro até o jogador de futebol. Contem comigo para o que der e vier, dentro das minhas possibilidades.”





































































































































