Paulista A2: Atacante e goleiro fazem jogo histórico pelo Guarani

Diante do Guaratinguetá, os dois completam 150 e 100 jogos pelo Bugre, respectivamente

0002048169345 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Além da importância para as pretensões do Guarani na briga pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista, a partida desta quarta-feira (19) contra o Guaratinguetá terá um sabor especial para dois ídolos da torcida. Enquanto o goleiro Douglas completará 100 jogos pelo Guarani, o atacante Fabinho atingirá a marca de 150 partidas com a camisa bugrina. Válido pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, o confronto está marcado para as 20h30, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

0002048169345 img

Em sua segunda passagem pelo Bugre – atuou nas temporadas 2009 e 2010, o goleiro Douglas tem uma grande identificação com o clube e a torcida. Seu principal momento no Bugre foi acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009.

“Particularmente são marcas importantes e que deixam tanto eu como o Fabinho felizes. Não é fácil atingir estes números num único clube. Mas eles ficam em segundo plano no momento por causa de tudo o que está acontecendo no clube. Hoje vivemos um momento decisivo, então vamos tentar buscar a tranquilidade com as vitórias”, afirmou Douglas, de 33 anos.

Depois de conquistar o carinho da torcida do Guarani em sua primeira passagem – 2009 a 2012, o atacante Fabinho retornou ao Brinco de Ouro este ano com o objetivo de ajudar o time a conseguir os acessos na Série A2 do Paulista e Série C do Brasileiro. O jogador reconhece que está abaixo das expectativas, mas promete melhorar o desempenho nesta reta final do Estadual.

“Me cobro bastante e sei que tenho que melhorar. Mas a cobrança é em cima do inteiro, já que todos os jogadores estão querendo fazer história no clube. Não vim para viver do meu passado ou do que já fiz por aqui. Quero fazer mais história no Guarani”, destacou o atacante de 30 anos. Seus melhores momentos no Bugre foram o acesso na Série B do Brasileiro de 2009, o vice-campeonato da Série A2 de 2011 e vice-campeonato do Paulistão de 2012.

“Esta marca de 150 jogos representa muito para mim. O Guarani é o time pelo qual mais vezes atuei na minha carreira e, como todos sabem, é um local onde me sinto em casa. É um orgulho imenso alcançar este número num clube onde tenho um imenso carinho e espero ampliá-lo com outras conquistas”, concluiu o atacante, que tem 41 gols marcados pelo Bugre.