Paulista A2: Árbitro relata confusão entre dirigentes de Rio Claro e Velo Clube
A discussão aconteceu nas cadeiras cativas do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
A discussão aconteceu nas cadeiras cativas do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
Rio Claro, SP, 21 (AFI) – O dérbi rio-clarense realizado na última terça-feira não foi quente apenas dentro de campo com a vitória do Rio Claro sobre o Velo Clube, por 4 a 3, na retomada do Campeonato Paulista da Série A2.
Nas cadeiras cativas do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, dirigentes dos dois clubes se desentenderam no final do primeiro tempo. A Polícia Militar precisou controlar os ânimos.
A discussão começou logo depois que Toninho marcou o primeiro gol do Rio Claro, que perdia por 2 a 0. Um copo de água foi arremessado em direção ao local que estavam dirigentes do Velo Clube.
De acordo com a súmula do árbitro Ilbert Estevam da Silva, “houve uma discussão entre os dirigentes de ambas as equipes nas cadeiras cativas. Sendo informado posteriormente pelo delegado da partida, que o SR Daniel Rovland de Castro, sob a função de comunicação do Rio Claro F. C., arremessou um copo de água contra o SR Joao Donizete Marcondelli, sob função de diretor de futebol da equipe do A. E. Velo Clube Rioclarense”.
No segundo tempo, os ânimos continuaram quentes fora de campo, com xingamentos de ambos os lados, e também dentro das quatro linhas, com provocações entre os jogadores.
A partida foi realizada em Santa Bárbara d’Oeste porque o Schmidtão, onde o Rio Claro manda seus jogos, está com problema de iluminação.





































































































































