Paulista A2: Apresentado, novo zagueiro do São Bento deixa favoritismo de lado

Segundo Flávio Boaventura, o Bentão precisa mostrar bom futebol em campo para depois pensar no acesso

Segundo Flávio Boaventura, o Bentão precisa mostrar bom futebol em campo para depois pensar no acesso

0002050437692 img

Sorocaba, SP, 18 (AFI) – Focado na disputa do Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento segue a sua rotina de apresentações. Após o atacante Jheimy vestir a camisa do Bentão pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira (18) foi a vez do zagueiro Flávio Boaventura. Segundo o defensor, apesar do time sorocabano ter uma boa formação no papel, não há favoritismo na briga pelo acesso.

“Se você colocar no papel, o São Bento é um dos favoritos e talvez um dos melhores da A2. Mas no futebol não tem mais isso. No Paulista estava na chave do São Bento e acreditei que o time era o favorito para classificar. Se a gente colocar as coisas no papel é o favorito para subir, mas futebol é dentro de campo que se decide. Nós vamos entrar com o pensamento de fazer diferente do que foi em 2019”.

Flávio Boaventura foi apresentado como novo reforço do São Bento

Flávio Boaventura foi apresentado como novo reforço do São Bento

Segundo o novo zagueiro, o técnico Léo Condé está optando por formar o time titular com jogadores que já trabalharam com ele para adiantar o entrosamento entre eles. Porém no ponto de vista de Flávio, o comandante tem que se basear na boa fase de casa atleta para escalar o time.

“É onze contra onze dentro de campo. Não adianta ter o Messi ou Cristiano Ronaldo se não tiver força de vontade, coragem e determinação. Creio que o Léo é um treinador experiente e vai levar isso para dentro de campo. Tem que colocar quem estiver melhor, independente de nome. O importante é conseguir o nosso objetivo”, completou.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O São Bento terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, Poirtuguesa, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.

O São Bento faz a primeira participação no Paulista A2 em 22 de janeiro, quarta-feira, quando visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. A meta do clube sorocabano é, ao menos, conquistar um acesso ao Paulistão no próximo ano e amenizar a atual temporada, quando caiu também no Campeonato Brasileiro da Série B.