Paulista A2: Após permanência, técnico do Guaratinguetá exalta elenco

O time não corre mais risco de ser rebaixado, e Candinho Farias pediu foco na disputa da Série C do Brasileiro

0002048175489 img

Guaratinguetá, SP, 07 (AFI) – Pesar da derrota por 2 a 1 para o São Bento no último sábado, o Guaratinguetá alcançou a pontuação necessário para permanecer na Série A2 do Campeonato Paulista. Com 21 pontos em 14º lugar, o Guará não pode mais ser alcançado pelo Grêmio Barueri, 17º com 17 pontos.

0002048175489 img

Com a meta alcançada, o comandante da equipe, Candinho Farias, ressaltou a importância da garra e da vontade que a equipe teve para atingir o objetivo traçado.

“Tenho que parabenizar o trabalho da equipe, porque quando eu assumi, as coisas estavam complicadas, era um momento bastante difícil. Tivemos que nos superar e recuperar. Os jogadores foram excelentes, pois sabemos o quanto é difícil jogar com clima de cobrança, como aconteceu. Eles estão de parabéns”, afirmou o comandante do Guaratinguetá.

A trajetória do Guaratinguetá na Série A2 foi de muita instabilidade. A equipe começou o campeonato sob o comando de João Marçal, mas, durante a competição, a diretoria optou pela troca, promovendo Candinho Farias, até então coordenador técnico, como treinador. Com Candinho a frente da equipe, o Guará conquistou três vitórias, três derrotas e um empate.

Na última rodada da Série A2, apenas para cumprir tabela, o Guaratinguetá encara o Marília, que ainda sonha com o acesso, no próximo domingo, às 10 horas, no Dario Rodrigues Leite. Apesar de não valer nada para o Guará, Candinho afirma que o confronto servirá para acertar os erros da equipe visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 27.

“Como o campeonato já acabou, agora não tem mais essa de dar ritmo aos atletas. O que a gente precisa é ver quem está machucado, analisar os setores que precisam de reforços e acertar as últimas coisas para a disputa da Série C do Brasileiro, uma competição bastante complicada”, finalizou Candinho Farias.