Paulista A2: Após derrota, Umberto Louzer diz que Guarani ainda está em formação

O substituto de Fernando Diniz teve apenas duas semanas de treinos antes da estreia, contra o Oeste, em Barueri

O substituto de Fernando Diniz teve apenas duas semanas de treinos antes da estreia, contra o Oeste, em Barueri

0002050289128 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Não foi a estreia que os bugrinos esperavam. Na noite da última quarta-feira, o Guarani foi até Barueri e perdeu para o Oeste, por 1 a 0, na Arena Barueri. Apesar do resultado negativo, nada de fazer tempestade em copo d’água. O técnico Umberto Louzer lembrou que o time ainda está em formação.

E o treinador bugrino tem razão. Logo no início de janeiro, Fernando Diniz recebeu uma proposta do Atlético-PR e se desligou do Guarani, pegando todo mundo de surpresa. Na sequência, a diretoria efetivou o até então auxiliar Umberto Louzer, que teve apenas duas semanas de trabalho antes da estreia na Série A2 do Paulista.

O técnico Umberto Louzer lembrou que o time do Guarani ainda está em formação - Gabriel Ferrari/Guarani Press

O técnico Umberto Louzer lembrou que o time do Guarani ainda está em formação

“Tenho 13, 14 dias de trabalho com a equipe, que está em processo de ajuste. No meu ver, defensivamente a gente se portou bem. Agora precisamos melhorar a parte ofensiva, mas não podemos jogar a carga em cima dos atacantes. Vamos buscar esse equilíbrio, essa ofensividade, para atingir nosso objetivo”, disse o treinador.

E Umberto Louzer espera ter reforços para buscar a reabilitação no próximo sábado, contra o Nacional, às 17 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com a documentação regularizada, o goleiro Bruno Brígido está à disposição do treinador e deve entrar na vaga de Passarelli.

A diretoria bugrina corre ainda para regularizar mais dois jogadores: o meia Bruno Nazário e o atacante Bruno Mendes. Caso sejam liberados, eles devem ser titulares já neste sábado.